terça-feira, 30 de julho de 2013

Sábado de veteranos em Giruá

Nesse dia 27/07, o EC.Cruzeiro foi até S.Rosa enfrentar ao meu ex-clube, o EC Farroupilha de Laj.Reginaldo, vencendo-o por 4x2.
Já aqui na taba índia, reduto do EC. Aymoré, esse esquadrão perdeu pro São Francisco, também de S.Rosa, após estar vencendo por 3x1;  nos últimos 10 min sofreu 3 tentos, perdendo o amistoso pro santo por 4x3. Pudera, com esse nome era difícil ganhar: Francisco, nome de nosso papa e argentino por sinal. Nome poderoso.
Mílton H. Schwerz

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Atlétcio Mineiro.....ufa enfim, depois de 1971, um título significativo

Somente com plantel de qualidade se consegue conquistas relevantes. Graças ao conceito do Kalil, presidente, perante empresas é que obteve respaldo
financeiro para enfrentamento dos ônus/custos negativos que o futebol oferece.
Víctor e Réver, campeões da Copa do BR de 2005 pelo Paulista de Jundiaí; Gilberto Silva, Ronaldinho, multicampeões, Leonardo Silva excelente zagueiro, fiquei impressionado com entrevista dele 2 semanas atrás, Pierre e Donizeti e, hoje, Josué atuando bem, campeão pelo SP, o jovem Bérnard, artilheiros Jô e Alecssandro, o esforçadíssimo irmão dele, o Richarlisson, o jovem Luan, ....lateral direito; não existe azarado em futebol, só comprometimento, um bom orientador e, principalmente, salários em dia.
E eu aqui roendo unhas e vendo a final da Libert., pensando em meu time a mais de 11 anos sem ganhar um troféu importante, mandando embora M.Moreno e o jovem promissor Leandro e o Inter líder momentâneo, pois o Cruzeiro, Coritiba e Botafogo com um jogo a menos. É dose pra mamute e pra jamanta.
Nós produzindo jogadores de qualidade nas categorias de base, contudo vendendo-os para pagar dívidas mal administradas ou investimentos mal realizados, trazendo jogadores duvidosos e tb orientadores técnicos, pagando-lhes fortunas e sem obtenção de resultados.
Mílton H.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fator união na vitória tricolor


     Contra a equipe do extraordinário Clarence Seedorf, quem venceu pelo tricolor foi o calor/pegada/atitude/vontade/gana do esquadrão tricolor; no início do jogo, lá estava Renatão ao redor do gramado, gesticulando, gritando, orientando sua equipe, debaixo de chuva, sem boné, sem agasalho; essa aptidão repassa aos atletas em campo, pois o treinador está ali ao lado, levando chuva e só de camisa social, participando, ativamente, junto com eles. Isso agrada aos comandados.
Vencemos de 2x1 ao Botafogo, graças ao empenho incrível de todos os tricolores dentro do gramado, marcando e marcando e, incrível que pareça, a ausência de Barcos, trouxe um trunfo à tona, a velocidade, deslocamentos e objetividade ao time. O empenho era tão grande que, mesmo o Botafogo jogando melhor, esquadrão mais treinado com acertos nos passes, mas de não tanta objetividade. Gostei muito da zaga tricolor e do Dida, que esteve atuando sem um erro sequer; não gostei de Elano e Souza; Pará, como sempre, um leão; fraqueza tricolor está sendo o lado defensivo esq, não por má atuação de Alex e sim pela fraca cobertura desse setor, ficando a mercê da jogada: 2 em 1. Com Kléber ficou fácil a jogada de contra ataque, com os deslocamentos constantes dele e do Vargas, abriram generosos espaços na defesa carioca. Adriano razoável na marcação e o Super Zé bem como quase sempre. Imaginem o Gremio sem Barcos e Kléber, hoje; qual o jogador experimentado para jogar na frente ? Não temos reservas. Mamute iria entrar, mas Renato optou por Cris pela voluntariosidade dos botafoguenses e pela pressão exercida.
Jogando como jogou, hoje, acredito numa boa campanha do clube nos torneios do ano. Rodolfo, quase contratado. SP 5 derrotas seguidas, inclusive com a da recopa. Gremio e Inter juntos com 12 po., colorados com saldo 4 e tricolores com 2. Carol, bunda quente da Arena. Ganhou a  1ª partida. Quer casar com gaúcho e gremista. Dessa estou fora. Que venha seguido visitar a Arena.
Até mais.

Arena do Cruzeiro POA em Cachoeirinha

Resta saber, porque o clube optou por construir fora de POA, já que tinha o complexo na R.Ven.Aires, em POA. 
Cliquem no www.gaucha.clicrbs.com.br, no link obras da Arena cruzeirista e verão as imagens do novel complexo, declaração do seu presidente Dutra. Lamentável que o RS não tenha uma terceira força. Lucianinho Périco é quem fez a reportagem toda.Capacidade p/16.500 espectadores. Será difícil lotar, pois os velhos cruzeiristas estão sumindo.
Mílton H.

Centenário do Cruzeiro POA.


      Hoje 14/07, comemoração com jantar de ontem à noite, em POA, e, hoje, almoço em Cachoeirinha, nova Sede e complexo esportivo anilado. Quem diria, um Clube que já excursionou à Europa e agora está nessa situação. Assim foi com o Cruzeiro mineiro, que antes era pequeno, hoje é grande clube nacional, ao inverso do coelho, América FC, antes grande, agora mediano/pequeno, pois até título mineiro está escasso. 
E o Juventude conquistou seu 3° título de jr. , ontem, em cima do Inter, nas penalidades m. 2X 1x1 e vitória de 4x2 nas cobranças e fornecendo 6 jogadores da base ao Gremio e outros clubes.
Sem flauta ou corneta, mas os jogadores do Flu entregaram a partida de ontem; xiripa do zagueiro, entregando a bola ao Forlan no 2° gol e a escandalosa falha do goleiro no escanteio do uruguaio no 3° gol. Depois fiquei sabendo que o Flu tb está atrasado em 2 meses os salários e ainda não pagaram parte do prêmio pela conquista do nacional de 2012.
Kléber não saiu, pois o Santos queria empréstimo por 1 ano e o Kléber só sairia com venda do passe. Melhor assim, com lesão de Vargas, quem jogaria pelo flanco ?
Pena que o F Sobis seja muito colorado; esse chuta de esq. ou dir. de qualquer parte do campo. Sempre admirei-o. O famoso meia de chegada, escasso no futebol, estilo Osvaldo(ex-P.Preta, João Sev. e Jair(Jajá do Inter).
Mílton H.