quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vem aí INTERBAIRROS – Edição 2013

Com previsão de Início para o dia 20 de Novembro. Já se encontram a disposição das Equipes as fichas de Inscrições do Interbairros que podem ser retiradas na Coordenadoria Municipal de Turismo Desporto e Lazer. 

      

Morada do Sol - Campeão do Interbairros 2009

       A data limite para a entrega das fichas é dia 14 de Novembro até ás 17 horas na Comtur. 
       Para a Edição 2013 a Competição será realizada nas seguintes Categorias e Naipes:



Naipe Masculino
- Dente de Leite (2004 e 2005)
- Pré Mirim (2002 e 2003)
- Mirim (2000 e 2001)
- Infantil (1998 e 1999)
- Juvenil (1996 e 1997)
- Adulto (1997 e Anteriores)
- Veterano (1978 e Anteriores)

Naipe Feminino
- Livre Feminino

Somente para a Categoria Adulto Masculino é que as Equipes devem respeitar as restrições de Residência dos Bairros para a sua Formação, para as demais categorias a sua formação das Equipes deverá ser composta por atletas Residentes no Município de Giruá.

Maiores Informações COMTUR – (55) 3361 2593

Escapou barato


     Covardia essa é a palavra exata, para definir o 
time do Grêmio contra o Atlético Paranaense, 
não fosse mais uma bela defesa do Dida, a 
classificação para a final para a Copa do Brasil
já era. O Renato é teimoso, prepotente e ego-
centrico se acha o melhor técnico do mundo.
Para um time que não faz gols, agora tem que
fazer dois na partida de volta, ou muda de atitude,
ou da adeus ao penta.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Comentários em cima dos resultados

           Nem todo comentarista consegue vislumbrar o que se esconde atrás de um bom ou mau resultado dentro de campo. Torna-se conveniente comentar, somente, no placar de uma disputa, não divulgando algo mais que viu no decorrer da pugna, como lances individuais, lances capitais que prejudicaram um dos contendores, atuação boa ou péssima do mediador do jogo; esses fatores, além do psicológico, influiu muito no resultado final. Um lance desastrado individual, modifica o panorama da equipe sofredora da ação, influenciando no ânimo da equipe prejudicada. São vários agentes determinantes para uma derrota ou vitória de um clube.
Mílton H. Schwerz

Adiada a rodada da Copa AMM de futsal

     O jogo era para ter sido realizado ontem à noite e foi adiado para a próxima sexta-feira.

     A delegação giruaense estava programada para sair de Giruá as 18h30min, porém, instantes antes de partir o Alex Sandro Gomes (Comtur) entrou em contato com os organizadores e os mesmos lhe informaram que a rodada havia sido adiada, devido a não liberação do PPCI do ginásio do município de Roque Gonzales.

Resultado da pesquisa parcial


 São Paulo lidera a pesquisa
      A pesquisa do Giruá Esporte está muito interessante. O São Paulo que iniciou atrás agora disparou na frente, O Penharol que chegou a liderar a pesquisa, depois foi para a terceira colocação e agora assumiu a vice-liderança. O Estrela Azul esta em último na pesquisa, mas tem chances de chegar a decisão. Basta ganhar do São Paulo e do Cruzeiro. O Cruzeiro não tem mais chances resta apenas cumprir tabela.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Copa AMM de Futsal 2013

ACONTECE NESSA TERÇA-FEIRA, 29/10/2013, NA CIDADE DE ROQUE GONZALES, AS 21;40, SÃO PEDRO DO BUTIA X ENTRE IJUIS, E AS 22;30, ROQUE GONZALES X GIRUÁ

Fiasco

Apesar de levar um gols aos 15 segundos, não é
possivel um time que as vésperas de uma deci -
são tome uma goleada de 4x0 do Curitiba. Tomara
que este resultado não abale para quarta-feira mas
sem dúvida foi um filme de terror. E Renato tem
muita culpa no cartório. Poupar, jogadores e ainda
assim não usar desdo inicio Helano ou Zé Roberto
é muita prepotência

Inter, perdeu denovo

O Colorado, agora só vai passear no brasileirão
com chances remotas de g4 e fora da Copa do
Brasil, agora é ajustar o time para 2014 e Clemer
ajeitar a cama para o Abelão.

Caju na terceirona

O Caxias que poderia ter subido para a segundona
perdeu as duas para o Luverdensse e fica na terceira.
Já o Juventude fo o único gaúcho que se deu bem no 
final de semana, venceu o Botafogo da Paraiba e está
muito perto do titulo da quarta divisão. Garantido na terceirona
para no que vem ter o velho e bom clássico ca-ju.
Corneta Aberta
Horrorosos, talvez seja a palavra que mais se aproxime dos resultados do domingo para Grêmio e internacional.
                                   Internacional:
 Apesar de não ter mais muita ambição no campeonato brasileiro o internacional perdeu de novo em seu mando de campo. Talvez para o internacional falte motivação? Mas como o próprio treinador do internacional Clemer disse em entrevista: “Só em vestir a camisa de um clube como o internacional já é motivação suficiente”. Concordo plenamente com o treinador é um clube de grandeza indiscutível e certamente com o time que tem, elenco de jogadores deveria estar almejando e ambicionando coisa maior no campeonato.
                                   Grêmio:
Resultado vexatório, em um jogo de muitas ausências (por parte do Grêmio), ausência de criatividade, ausência de marcação, ausência de postura tática, e principalmente ausência de indignação, pois um time de futebol da grandiosidade do Grêmio não pode tomar 4 gols (com todo o respeito que tenho pelo time do Coritiba) e continuar com a mesma atitude, jogador que não tem capacidade de indignação diante um placar desses, não merece vestir a camisa de um clube da expressividade do Grêmio. Será que os jogadores ainda estavam com a cabeça no jogo da copa do Brasil que foi na quarta feira?
                                   Corneta 1: Barcos
       O jogador fez uma temporada impecável com o Palmeiras no ano passado, esse ano chegou ao Grêmio prometendo, muitos gols (28), mas não é o que se vê cada jogo, são atuações apagadas e lances que chegam ser vergonhoso, para o jogador e para o treinador que insiste em escalar o atleta para jogar.
                                   Corneta 2: Leandro Damião
       Todos sabem da qualidade desse excelente centroavante, mas também, sabem que pode render mais, neste domingo o jogador marcou gol contra o São Paulo, mas não teve grande atuação e não vem jogando bem já a algum tempo, tanto que perdeu seu espaço na seleção para seu ex reserva de internacional, hoje jogador do Atlético Mineiro Jô. 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Artilheiro da Copa Jerivá 2013

     Ébinho, é o sinônimo de gols da Copa Jerivá 2013.

     Pelo menos nestas duas primeiras rodadas o artilheiro anotou 4 gols. Média de 2 por partida. Contra o Estrela Azul o meia marcou três gols (teve direito a musica no "Fantástico") e no último domingo o capitão do penharol abriu o placar contra o Cruzeiro se isolando na artilharia. O atacante Leio do São Paulo está com 02 gols (mesma média que o Ébinho)

Penharol esta na final

     Com a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o Penharol garante vaga para a decisão da Copa Jerivá.

     O jogo foi muito emocionante, o Cruzeiro teve mais volume de jogo porém o Penharol foi mais objetivo. Para o Cruzeiro apenas a vitória interessava, um empate era um resultado ruim. Para o Penharol, um empate já era um resultado bom, porém a vitória foi melhor ainda que começou a ser construída aos 25 minutos do primeiro tempo.

sábado, 26 de outubro de 2013

Sucesso do Giruá Esporte

Clique na imagem para verificar a estatística maior.

    O retorno do Giruá Esportes já é um sucesso! O blog agora conta com novos colunistas e as atualizações praticamente estão sendo diária e a exemplo de antigamente, a política do portal continua a mesma, de dar ênfase ao esporte local. O sucesso pode ser comprovado na estatística do blogger. Das 21h de ontem até as 20h de hoje o blog recebeu a visita de 78 internautas sendo 59 no Brasil, 14 nos Estado Unidos, 04 na Ucrânia e 01 na Alemanhã. Com certeza são giruaenses espalhados pelo mundo acompanhando as notícias do esporte giruaense.

HISTÓRIAS DO FUTEBOL

Recebi um e-mail de um leitor que mora em Balneário Camboriú e que fez história no futebol giruaense e regional no qual subscrevo na integra:


            Prezado Márcio,
            Sou leitor e assinante da folha e sempre leio sua coluna, pois também sou aficionado por futebol e esportes.
            Tenho uma história bacana, sobre uma das maiores figuras do esporte giruaense, nosso hoje, nobre vereador Alex: (pensei em te mandar essa história, depois que li, “Salve Jorge”)

            
Lá pelos anos 80, logo que o Alex chegou em Giruá, começou a jogar no Aymoré, e o mesmo era polivalente, jogava na lateral, ponteiro direito e, quando precisava, também no meio campo. Era bastante humilde (Como continua hoje)! Um dia falei pra ele: - Quando roubar a bola ou pegar ela, larga pra mim, que eu sei o que fazer com ela! É só você correr, que eu te lanço ela!
            Em um jogo contra Três de Maio, ele tomou a bola na lateral direita, me largou no meio, e correu pra receber na ponta, na época, ele tinha uns vinte e poucos anos, com todo gás e vigor físico, lancei a bola pra ele, em direção a bandeirinha de escanteio, ele achou que lancei forte, meio parou, e eu gritei: - Vai que dá Alex, vai que é tua!!!, Ele se lançou a toda velocidade! Quando estava a uns dois metros da bola, a mesma já estava em cima da linha de saída, num último esforço, o mesmo alargou todo o compasso, para não deixá-la sair, mas por coisas, que só os deuses do futebol explicam, o mesmo pisou na redonda. Caiu feio, foi parar embaixo da cerca de tela de arame, que tinha uma altura de dois metros e uma distancia de um palmo do chão. Resumo da história: O Alex teve uma distensão na virilha, torceu o tornozelo, além de uns arranhões da tela de arame do cercado do campo. O mesmo todo arrebentado ainda falou: -Pô Zé, porquê disse que dava? - E eu respondi: - Se caso você não desse aquela paradinha no meio do caminho, nada teria acontecido!
            Até hoje, cada vez que nos encontramos, lembramos desse lance e de muitos outros.

            Um forte abraço!
            Ze Maria - Balneário Camboriú-SC

Giruaense no Mundial Master de Atletismo


Por Clênio Fassini

Com grande satisfação que inicio meus comentários neste blog, que destaca e incentiva principalmente o esporte Giruaense. Porém em minha primeira postagem gostaria de falar um pouco de um esporte que não tem tanta notoriedade quanto o futebol, por exemplo, trata-se de Atletismo, mais especificamente do XX campeonato Mundial Master de Atletismo, evento esse que acontece em Porto Alegre nos dias 16 a 27 de outubro, sendo que, é a primeira vez que realiza na América Latina. Ao todo são mais de 4 mil atletas envolvidos, 82 Países representados, evento de dimensão grandiosa a nível mundial. Detalho esses números e fatos para dizer que Giruá também esteve representado nessa competição, pois esse que vos relata de maneira empolgada teve a extraordinária oportunidade de estar envolvido, no dia 19 estive o dia todo fazendo a arbitragem em todas as provas de pista realizadas neste dia experiência inesquecível, que me foi proporcionada, por isso, gostaria muito de agradecer a URI Santo Ângelo que nos convocou a participar, como acadêmico de Educação Física. E é claro aos amigos Giruaenses que nos apóiam. 



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Janta com o governador Tarso, o colorado

     Na quinta-feira da semana passada tive o privilégio, juntamente com o novo colunista do Giruá Esporte, Volmir Amaral, e o vereador Alex Sandro Gomes, de jantarmos com o governador Tarso Genro em Santa Rosa. O governador que é colorado, não teve uma semana muito feliz, a exemplo do Volmir e do Alex, todos torcedores do Inter. Mas futebol é assim, faz parte, hoje o seu time ganha, amanhã o seu time perde e vice-versa! O Inter despediu-se da Copa do Brasil e dificilmente conseguirá disputar a libertadores no ano de abertura no novo Beira Rio. O Grêmio, por outro lado tem chances claras de representar o estado na libertadores em 2014. Só não pode relaxar! Tem que continuar com esta cara, jogo feio mas objetivo!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coluna do Volmir Amaral

Foto Volmir.jpgEstreando
A convite do amigo Márcio Silva estamos estreando nesta coluna voltada ao esporte. Escreveremos, em
princípio, semanalmente. Neste espaço, procuraremos enfatizar o esporte em suas várias modalidades,
em nível nacional, estadual e local. Aceitamos esse desafio pelo fato de gostarmos muito de esportes,
em especial de futebol. Incluo-me dentre os muitos que acreditam e trabalham em prol do esporte,
principalmente do esporte amador. Acreditamos na capacidade que o mesmo tem de promover saúde,
aproximar pessoas e fazer a integração social. Essa convicção é que nos faz, além de praticar esportes,
nos arriscar em mais esse desafio de escrever sobre este tema. Sou mais um que se soma, agora também
através da escrita, ao time de giruaenses apaixonados por esportes. Espero contar com as sugestões e
colaborações dos amigos.
Grenal disputadíssimo
Em um Grenal muito disputado, como há muito tempo não se via, onde ambas equipes buscaram a
vitória, o empate no jogo de domingo (20/10) nos pareceu o resultado mais justo possível. Justo pela boa
campanha que o Grêmio vem fazendo neste Brasileirão. Justo pela dedicação dos jogadores colorados em
campo, impedindo que o tricolor somasse três pontos.
Festa Gigante
O Internacional fixou a data de reinauguração do seu estádio Beira-Rio. Estádio gaúcho que será uma das
sedes da Copa do Mundo de 2014. Dentre as atrações que se iniciam ainda este ano, dia 05 de abril de
2014 está previsto o mega espetáculo Os Protagonistas. Já no dia 06/04, a bola vai rolar no gramado novo
do Beira-Rio, onde o Inter enfrentará o Peñarol. Calma! o jogo não é com o Penharol de Giruá. Será com
o Peñarol do Uruguai, de tantas tradições no futebol sul-americano.
9ª Copa Jerivá
A edição deste ano da Copa Jerivá está sendo organizada pelo Penharol, seguindo a tradição desta
competição, onde o time campeão no ano anterior organiza a edição seguinte. Um desafio redobrado.
Organizar a competição e cuidar do time. Em todas as edições, a organização da Jerivá tem sido boa,
mas nenhum dos times organizadores ainda sagrou-se campeão. Esta edição quebrará esse tabu ou ele se
manterá?
Neste ano, de comum acordo entre todos os times participantes, a Jerivá faz uma homenagem a grande
esportista Olivia Oliveira pelos seus trabalhos prestados ao futebol giruaense. Desta forma, essa edição
recebe, oficialmente, a denominação de 9ª Copa Jerivá de Futebol de Campo Olivia Oliveira. Merecida
homenagem.
Nesta edição participam quatro times na categoria titulares e cinco nos aspirantes. Todos os jogos
ocorrem no campo do Penharol, no bairro Nova, sempre aos domingos à tarde. Na próxima edição,
faremos um balanço dos resultados até aqui obtidos pelos times, bem como a situação em que se
encontram na tabela de classificação das duas categorias. Até.

 
Cade o Pato...

Ontem lembrei da música, se não me engano é
do MPB4, "La vem o pato, pato a ti pato atola"...
se a situação dele já não era muito boa perante
a torcida corintiana, agora a situação ficou bem 
pior.

Com sofrimento

Sabiamos que não seria diferente, dois times que
jogam primeiro para não tomar gol e depois pensar
em fazer. Mas assim mesmo o Grêmio teve mais
força e só não venceu no tempo normal graça ao
chileno Vargas que perdeu dois gols imperdiveis.

Inter perdeu em casa

O inter deixou a Copa do Brasil por ter levado gol
no jogo de ida no Campnóia. No Paraná ontem o 
Atletico se defendeu e o colorado não teve competência
para fazer um golzinho. Damião o homem gol faz
horas que não aperece e Rafael Moura errou a bola do jogo.

São Dida

Para os criticos de carteirinha do goleiro Dida, ontem
foi o dia de calarem a oca de vez. E tem mais
o Grêmio só está onde está no campeonato brasileiro
em muito se deve ao Dida. Renova Dida.

Sem Gre-Nal

O Grêmio é  único gaúcho na semifinal da Copa do
Brasil. O Inter ficou pelo caminho, que pena todos
queriamos um Ge-Nal.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Retorno ao futebol giruaense

     Um dos maiores zagueiro do futebol giruaense retornou a ativa neste último domingo.


     Não só voltou, como também teve uma bela atuação e foi o autor do segundo gol da equipe do São Paulo na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro. Luciano Zavalha estava afastado dos gramados giruaense há mais de 02 anos. O zagueiro sofreu uma lesão e decidiu provisoriamente abandonar o futebol de campo. O Luciano participou das categorias de base da dupla grenal, e se destacou como profissional atuando pelo Juventus de Santa Rosa.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resultado parcial da Pesquisa

Quem será o campeão da Copa Jerivá 2013?


      A pesquisa do nosso blog, antes de iniciar a competição apontava o Penharol como Favorito. Depois o Cruzeiro ultrapassou o Penharol, e agora depois da goleada que o São Paulo aplicou no último domingo, disparou na pesquisa. No fechamento deste matéria o São Paulo apresenta 38% (16 votos).

Gre-Nal dos gringos


    Dalessandro pelo lado colorado e Vargas pelo Grêmio,
foram os destaques do Gre-nal, alemã de marcarem gols,
foram os dois principais jogadores da partida, e desta vez
sem reclamação, a arbitragem passou despercebido.

Agora é Copa do Brasil

    Na próxima quarta-feira a dupla Gre-Nal entra em campo
para buscar a classificação  as semifinais da Copa do
Brasil caso isso acontecer, teremos dois grenais eletrizantes,

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Treinador Paulo Bossoroca Morais

Treinador do Cruzeiro se expressa via rede social, sobre o sentimento da estréia do seu Cruzeiro na derrota para o São Paulo, neste último domingo pela Copa Jerivá


"Demos vexame na estreia da Copa Jerivá, perdemos de 4 x 1 para o São Paulo. O time não conseguiu jogar, a culpa é de todos, principalmente minha que sou o treinador e não consegui fazer nada para reverter o resultado, infelizmente hoje não deu.

São Paulo vence o clássico na Copa Jerivá


A equipe são-paulina goleou o o Cruzeiro por 4 a 1.


      

O jogo marcou a estréia dos dois times na Copa Jerivá 2013. O São Paulo abriu o placar aos 09 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido o ala Marcelo D2 arrancou pela direita e recebeu a bola na entrada da grande área e desferiu um potente chuto marcando 1 a 0 para o São Paulo. Aos 21 minutos o zagueiro Luciano Zavalha aproveitou o rebote após uma cobrança de escanteio e ampliou para o São Paulo.

Futebol neste domingo


1 - Escutei as informações referentes ao andamento do certame estadual de futebol de várzea. O EC.Farroupilha de Lajeado Reginaldo, Santa Rosa, recebeu o Tamoio de Santo Augusto, no estádio Carlos Denardin. No decorrer da partida, o Tamoio abriu o escore e logo a seguir houve a expulsão de Sérgio do Farroupilha, mesmo com 10 elementos em campo, obteve a igualdade no placar. No 2° período, ampliou/virou  para 2x1, sofrendo próximo ao término do jogo o empate em 2x2. Próximo jogo do 'farrapo' será em 3 de Maio, dia 27, ante o representante local. 
2 - Glorioso Gre-Nal deste domingo, um dos poucos confrontos agradáveis de vislumbrar, já que as equipes sempre procuraram buscar a vitória, abrindo mão do hábito de jogarem retrancados. Houve sensação até no placar, pois o Inter abriu o escore, com o Grêmio virando o resultado para 2x1 e sofrendo o empate no decorrer do 2° tempo. As equipes declinaram dos lances violentos, com ótimo arbitragem, não influenciando no resultado e os contendores criando jogadas de prováveis gols, culminando com um escore dilatado para o clássico. Normalmente poucos tentos são marcados, o que não aconteceu neste de n° 398.

sábado, 19 de outubro de 2013

Resultado do jogo do Cruzeiro

Veteranos - Cruzeiro empata com o Master de Santa Rosa em 2 a 2

    O amistoso foi realizado no estádio da baixada no bairro Nova (Estádio do Penharol) e o time giruaense lagou na frente. Aos 10 minutos do primeiro tempo o artilheiro Reizinho após o cruzamento aproveitou o bate-rebate dentro da área e concluiu para o gol abrindo o placar para o Cruzeiro. O Master conseguiu o empate logo no início do segundo tempo e conseguiu virar a partida aos 08minutos. O Cruzeiro insistiu e conseguiu o empate aos 30 após uma belíssima cobrança de falta convertida pelo meia Clóvis (Negãozinho).

Aymoré perde para o Avante

Veteranos - Equipe Giruaense realizou amistoso em Boa Vista do Buricá e perdeu por 2 a 1.

     A equipe giruaense largou na frente, aos 32 minutos da primeira etapa, o meia Marcos (Do Posto) cruzou para a grande área, o zagueiro Rafael tentou cortar e jogou a bola contra o próprio gol. Ainda no primeiro tempo a equipe do Aymoré poderia ter ampliado a vantagem. Ique desperdiçou um oportunidade de dentro da pequena área, digno de "inacreditável futebol clube".

Humor - TV Jegue

Jogador Jegue retorna aos gramados depois de ficar afastado por mais de 02 anos.

Programa ao vivo


Âncora do programa: Márcio Silva

Hoje a partir das 12h20min teremos mais uma edição do programa Giruá Esporte pela RÁDIO GIRUÁ AM. 


     Quem quiser acompanhar o programa ao vivo pela internet acesse www.radiogirua.com . O programa de hoje terá com assunto a rodada da Copa Jerivá e sobre o grenal deste domingo. Imperdível!!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estréia

Essa é a minha estréia, como colunista do Giruá Esporte,
desde já agradeço, ao convite do Marcio Silva
e espero corresponder as expectativas.
O nome da minha coluna é muito sugestivo, com Bola e Tudo,
desde que não me derrubarem, mas se isso acontecer
e for dentro da área, bom ai é penalti.
A maioria me conhece e sabe que sou gremista,
mas aqui farei comentários parciais,
sem deixar de umas flautas, quando possível. 

Gre-Nal 398

     O Gre-Nal do próximo domingo deveria ser disputado somente com reservas,
pois só resta a Copa do Brasil, para Grêmio e Inter conquistar um titulo de importância este ano.