quarta-feira, 12 de março de 2014

Multicampeão no futsal

Por Clênio Fassini

Alguns dias atrás estive em Carlos Barbosa, fazendo um curso como já publiquei em coluna anterior, porém agora quero falar de um ídolo do futsal vencedor, campeão em todos os clubes em que jogou e também multicampeão pela seleção brasileira de futsal, onde jogou por dez anos, tive o privilégio de conversar com essa pessoa fantástica, de simplicidade e humildade exemplar. Tivemos uma conversa descontraída, que me orgulho em socializar com o amigo leitor. Aposentado do futsal no fim de 2012, Lavoisier é ídolo incontestável da torcida da ACBF onde jogou mais de 700 partidas como atleta profissional e onde também conquistou muitos títulos. Às vésperas de completar 40 anos, pergunto se ele ainda gostaria de jogar, respondeu que depois que parou de jogar recebeu algumas propostas, porém não aceitou. Lavoisier trabalha com produtos da ACBF ao qual ele é representante e vendedor, ainda conversando sobre jogar me disse que esta jogando o citadino de Carlos Barbosa, mas joga na linha não quer saber de jogar no gol “goleiro sofre muito” afirma Lavoisier, de forma bem humorada. Também falou sobre o privilégio de defender a seleção brasileira, “Jogar pela seleção brasileira é um sonho, você esta defendendo seu país.” Fico muito satisfeito mesmo com pouco tempo que conversei com esse grande vencedor, pois um grande atleta, e ser humano de grande humildade.


sexta-feira, 7 de março de 2014

São Paulo campeão do Verão Mágico

São Paulo com o Troféu
O São Paulo sagrou-se campeão dos jogos do Verão Mágico de Santa Rosa. A competição contou com a participação de 69 equipes da região e Giruá trouxe o título principal para casa.  
     Na final o time passeou. Jogou muito, como diz o Pedro Ernesto, jogou demaaaaaais. O São Paulo enfrentou a equipe do Palmeiras na decisão. Aliás, forte equipe do Palmeiras, detentora de várias títulos deste evento. Só que desta vez o Palmeiras tinha o campeão municipal de futebol de areia de Giruá e não foi páreo para os giruaense. O São Paulo venceu pelo placar de 4 a 2 com um show do pivô Fernando Fontana. Confira mais detalhes na Folha Giruaense deste sábado.

São Paulo

Lance do jogo


Lance do jogo

União foi fundamental no grupo

A cara da raça e da decepção

O evento teve o apoio da RBS TV

Torcida giruaense compareceu no evento
   
Fernando Fontana, o nome do jogo

domingo, 2 de março de 2014

Dupla campeã estadual representará Giruá

A dupla Jones e Ângelo conquistaram o título do Campeonato Regional de Vôlei de Areia realizada nesta último sábado em Giruá e representarão o município na fase final do Circuito de Verão de Esportes no dia 15 e 16 de Março na praia de Torres.
     Integrantes do Programa Giruá em Ação e Movimento da COMUD (Coordenadoria Municipal de Desporto), com o apoio do SESC, foi realizado neste último sábado na praça Aládio Ferreira o Campeonato Regional de Vôlei de Areia e contou com a participação de 10 duplas. Em terceiro lugar ficou com a dupla Alexandre (Santa Rosa) e Rodrigo (Giruá). A segunda colocação ficou com a dupla santo angelense Fernando e Gelson, que apesar do vice-campeonato irão para Torres representar a equipe de Santo Ângelo, pois os mesmos sagraram-se campeões da capital das missões. Jones e Ângelo também já haviam conquistado a vanga antecipada por Santa Rosa e neste último sábado aqui em Giruá não foi diferente. Jones (giruaense) e Ângelo (santa rosense) optarão em representar o município de Giruá nesta edição em Torres, a dupla conquistou o título estadual nas finais do circuito em 2012 representando Santa Rosa. Com os dois títulos garantidos (Santa Rosa e Giruá) a dupla Jones e Ângelo tiveram a opção de representar a Capital da Produtividade. Boa sorte para a dupla!
Vice-prefeito Elton, Dupla campeã Ângelo e Jones, e Coordenador da
COMUD Fabainao Kubaski
Dupla vice-campeã: Fernando e Gelson
Terceiro Colocado: Alexandre e Rodrigo