quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Taça NACIONAL de FUTSAL


            Com grande Movimentação e repercussão na imprensa Regional a Taça Nacional de Futsal promete movimentar Giruá nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro. Os Ingressos já estão à disposição na COMUD (Coordenadoria Municipal de Desporto), no valor de R$ 10.00 por noite ou antecipado até o dia 11/02 por R$ 25.00 para as Três noites do Evento.

A TAÇA NACIONAL de FUTSAL integra as festividades dos 60 Anos de Emancipação Político Administrativa do Município de Giruá. Homologada oficialmente na Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Taça Nacional de Futsal abre as Competições Preparatórias de Equipes de Alto Nível no Brasil, uma oportunidade única de ver de perto uma competição com Quatro Equipes da Liga Nacional, integrantes de Estados Distintos da Federação.

PROGRAMAÇÂO

Quadrangular de Todos Contra Todos com Dois Jogos por Noite, sendo que as 4 Equipes Jogam todas as noites do Evento.
O Sorteio dos Jogos (Cruzamentos do Quadrangular) será Realizado no dia 11 de Fevereiro ás 11 horas na sala de Imprensa da Coordenadoria Municipal de Desporto COMUD (Anexo ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi), sessão Aberta a Imprensa Regional para o acompanhamento do Sorteio e Coletiva com Dirigentes, Técnicos e Jogadores (Destaques) apresentados pelos Clubes;

Dia 11/02

* 19:00 horas ABERTURA Oficial da Taça Nacional de FUTSAL
* 19:30 min    1º Jogo da Noite
* 21:30 min    2º Jogo da Noite
 
Dia 12/02

* 19:00 horas  1º Jogo da Noite
* 21:00 horas  2º Jogo da Noite

Dia 13/02

* 19:00 horas   1º Jogo da Noite
* 21:00 horas  2º Jogo da Noite
* 22:40 min   Entrega da Premiação e Encerramento do Evento.


Um Pouco do Retrospecto das Equipes Participantes

TAMBASA/MINAS TÊNIS (Minas Gerais)
-  Vice Campeão Sul Americano 2003;
-  Vice Campeão Superliga 2010;
-  Dodecacampeão - 12 vezes Campeão Mineiro de Futsal.

CER ATLÂNTICO (APTI/URI de Erechim - Rio Grande do Sul)
- Campeão Taça Brasil, Superliga e Liga Sul 2013;
- Campeão Gaúcho 2014;
- Campeão Taça Libertadores 2014 obtendo a Vaga para disputar o Mundial
  De Clubes da FIFA em Outubro de 2015.
AD/HERING BLUMENAU (Santa Catarina)
- Campeão da Liga Sul 2012;
- Vice Campeão Superliga 2013;
- Equipe Revelação (5º Lugar) da Liga Nacional em 2014 com 3 Jogadores
  Destaques Entre Eles o Goleiro Roncáglio e Peri Alves Eleito Melhor Técnico
  da Liga Nacional.

CASCAVEL (Paraná)
-  Octacampeão Paranaense de Futsal;
   O Clube com maior número de Conquistas do Estado do Paraná.
- Vice Campeão Paranaense 2007, 2008, 2010 e 2013;

Contatos e Informações – Venda de Ingressos
Coordenadoria Municipal de Desporto Giruá RS - (55) 3361 2593

2º Rústica Vale dos Butiazais é Hoje na Praça Aládio Ferreira

Será realizado neste sábado ás 18 horas na Praça Aládio Ferreira a 2º Edição da Rústica Vale dos Butiazais a competição irá reunir mais de 60 competidores da Região e sai com qualquer tempo.
Integrante do programa Giruá em Ação e Movimento da COMUD (Coordenadoria Municipal de Desporto), a 2º Edição da Rústica Vale dos Butiazais tem o apoio do SESC, Academia Corpo em Movimento e Supermercado CEGIL. O percurso será de 5Km com saída e chegada na praça Aládio Ferreira


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Blumenau/Zee Rucci/SCF

A equipe de futsal de Blumenau/Zee Rucci/SCF vai participar da Taça Nacional de Futsal, que será realizada na cidade de Giruá (RS) no período de 11 a 13 de fevereiro.
 Equipes Participantes:
Blumenau/Zee Rucci/SCF
Minas Tênis Clube (MG)
Atlântico (RS)
Cascavel (PR)

Congresso Técnico será realizado no dia 11 de fevereiro às 11 horas da manhã nas dependências da Coordenadoria Municipal de Desporto (COMUD), anexo ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi. Neste, será realizado o Sorteio dos jogos da Primeira Rodada e a definição dos Jogos da Segunda e Terceira Rodada.

O sistema de disputa da competição será um quadrangular de todos contra todos, sem final. A equipe campeã será aquela que conquistar o maior número de pontos.

Programação : 11/02/2015 (quarta-feira)
19h00: Abertura oficial
19h30: Aquecimento em quadra das equipes do 1º jogo da noite
20h00: 1ºJogo EQUIPE A EQUIPE B
21h35: Aquecimento em quadra das equipes do 2º jogo da noite
21h50: 2ºJogo - EQUIPE C EQUIPE D

OBS: Em caso de empate, a ordem dos jogos para a rodada do dia 12/02 será definida por sorteio, que diretamente definirá a rodada do dia 13/02.

Programação : 12/02/2015 (quinta-feira)
18h30: Aquecimento em quadra das equipes do 1º jogo da noite
19h00: 3ºJogo- G.Jog-1 P.Jog-2
20h40:  Aquecimento em quadra das equipes do 2º jogo da noite
21h00: 4ºJogo- G.Jog-2 P.Jog-1

Programação : 13/02/2015 (sexta-feira)
18h30: Aquecimento em quadra das equipes do 1º jogo da noite
19h00: 5ºJogo- P.1ºJog. P.2ºJog.
20h40: Aquecimento em quadra das equipes do 2º jogo da noite
21h00: 6ºJogo- G.1ºJog. G.2ºJog.
22h40: Entrega de Premiação e Encerramento

Para Efeitos de Classificação, os pontos serão computados da seguinte Forma:
VITÓRIA: 03 Pontos
EMPATE: 01 Ponto
DERROTA: Zero Ponto

Em caso de Igualdade de pontos entre duas ou mais equipes será utilizado os seguintes critérios:
1) Confronto direto (Somente entre duas equipes);
2) Menor número de gols sofridos;
3) Maior saldo de gols;
4) Maior número de gols feitos;
5) Sorteio;

Atlântico de Erechim


Trabalho desta última segunda-feira foi realizado por Instituto de Passo Fundo e possibilita captar resultados para evitar futuras lesões



A pré-temporada do Atlântico APTI URI Erechim começou no último sábado e veio com novidades este ano. Os jogadores passaram por uma série de avaliações físicas, feitas pelo próprio clube, todas durante o próprio sábado.

Nesta segunda-feira foi a vez da inovação. Os jogadores fizeram avaliações biomecânicas orientados por profissionais do Instituto Clínica do Movimento, ICEM, de Passo Fundo. Foram dois tipos de avaliação.

O primeiro deles, a Avaliação Isocinética, foi realizada no dinamômetro isocinético Biodex System 4 Pro, permitindo a avaliação objetiva da performance muscular relacionados as articulações. A partir dos dados obtidos, consegue-se direcionar o atleta a um programa de treinamento ou reforço muscular, específicos às diversas alterações musculoesqueléticas de cada jogador.

A segunda avaliação foi a Baropodometria Estabilometria. Por meio da plataforma resistiva, faz-se a análise da distribuição plantar na posição ortostática, estática ou dinâmica (durante a marcha), com o intuito de verificar as inúmeras alterações biomecânicas dos pés.

A partir da avaliação da pressão plantar é possível intervir através do trabalho direcionado de fisioterapia e da confecção de palmilhas corretivas personalizadas, caso haja necessidade.

As avaliações foram realizadas pelos fisioterapeutas do ICEM, Carlos Rafael de Almeida, Gilnei Lopes Pimentel, Guilherme Bugança e Marlon Francys Vidmar, acompanhadas pelo preparador físico do Atlântico, Elton Dalla Vécchia, e pelo fisioterapeuta do Clube, Diogo Tapia.

O Instituto Clínica do Movimento, ICEM, é uma associação especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias musculoesqueléticas. Suas funções institucionais são prestar assistência médica e fisioterapêutica de excelência, desenvolver um ensino especializado e promover pesquisa científica nas áreas de fisioterapia, ortopedia, traumatologia e medicina do esporte.


Trabalhos físicos começaram nesta terça 
Os jogadores do Atlântico entraram nas atividades físicas de pré-temporada. Os trabalhos da manhã foram todos realizados no Ginásio do CER Atlântico, enquanto pela parte da tarde houve atividades físicas na Vila Olímpica, da URI – Campus de Erechim.

De acordo com o preparador físico do Clube, Elton Dalla Vécchia, os trabalhos desta primeira semana já vão intercalar treinos físicos específicos e outros com bola. Com isso, o treinador Cigano já começa a trabalhar a parte tática e técnica visando a participação da Taça Nacional de Futsal que será realizado em Giruá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Cascavel Futsal inicia a Temporada em Fevereiro.

O Cascavel Futsal irá iniciar os seus trabalhos em fevereiro. O inicio dos trabalhos será na segunda feira (02/02) as 10 horas no Ginásio da Neva.

Os Cascavelenses irão participar na Taça Nacional de Futsal que será realizada em Giruá no Rio Grande do Sul. A competição será nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro de 2015, além do Cascavel Futsal participação no quadrangular as equipes do Atlântico Erechim – RS, Hering/Blumenau – SC e Minas Ténis Clube/Tambasa – MG todas equipes que participam da Liga Nacional de Futsal 2015.
A TAÇA NACIONAL de FUTSAL integra as festividades dos 60 Anos de Emancipação Político Administrativa do Município de Giruá, reconhecido nacionalmente como a Capital Nacional da Produtividade Giruá tem a cultura da Soja como Base principal na Economia, conta com uma população de 17.075 habitantes em uma área total de 855.921Km situando-se no Noroeste Gaúcho a 480km da Capital Porto Alegre.–
O elenco do Cascavel Futsal conta neste momento com os goleiros Henrique ( ex-Maringá) , Taylon e Matheus. Os fixos Issamu, Rafael e Pirulito, os alas Caça, Wanderson, Dudu, Weslei, Cadini, Ricardinho, Pulga (ex-Joaçaba) e Schneider. Os pivôs Guilherme, Sineu (ex-Toledo) e Ninho (ex-Saudades-SC).
O Técnico Nei Victor quer ainda contratar mais jogadores:
“Precisamos de mais jogadores, mas temos de ser realistas e trabalhar de acordo com o nosso orçamento, estamos conversando com a Direção a possibilidade de trazer reforços, mas já temos a base do ano passado, já temos reforços que me agradam, mas sabemos que este ano vamos ter mais jogos e que precisamos de nos reforçar com qualidade, mas trabalhamos com tranquilidade.”
Sobre o quadrangular em Giruá o Técnico se mostra muito satisfeito:
“Um quadrangular de enorme qualidade, com equipes da Liga e que fará parte da nossa preparação, como sempre vamos para ganhar dentro da nossa filosofia de trabalho, mas para nós é com enorme prazer e satisfação que iremos fazer parte dessa festa do Futsal em Giruá.

Futsal MG: Minas retoma os treinamentos, visando à disputa da Taça Nacional de Futsal

     Sob o comando do técnico Paulo César Cardoso, a Tambasa/Minas iniciou os treinamentos de 2015 nesta terça-feira (20/1), na Areninha. Reformulada em relação à temporada passada, a equipe conta com os remanescentes goleiros Bianchini e Thomaz, o ala/fixo João, os alas Pequeno e Everton e o pivô Robério. Além de atletas da categoria Sub-20 minastenista, que se integraram à equipe, foram contratados o pivô Caio, ex-Cabo Frio, e o ala Marcelo, que estava no Praia Clube.

A Tambasa/Minas se prepara para a disputa da Taça Nacional de Futsal 2015, importante competição que será realizada entre 11 e 13 de fevereiro, em Giruá, interior do Rio Grande do Sul. “Essa competição tem um valor muito grande quando se pensa no contexto. Ano passado, em nove meses, jogamos oito jogos. Iniciamos uma liga nacional que, em dez dias, jogamos cinco jogos. Ou seja, a equipe não se preparou. Então, já iniciar o ano com uma copa é importantíssimo. Estarão lá equipes muito boas e isso será de extrema importância”, destacou o técnico Paulo César Cardoso.

A competição será disputada também por Atlântico/Apti/UriErechim (RS), Blumenau/SCF (SC) e Cascavel (PR). A Tambasa/Minas estreia no dia 11, mas a tabela ainda será divulgada.

Na tarde de hoje, às 16h, a Tambasa/Minas realiza atividade física na Musculação. Amanhã, a equipe faz treino técnico-tático na Arena Minas Tênis Clube, das 12h às 14h.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VOLTANDO AO TRABALHO.

    
É amigos do blog, assim como a dupla GRE-NAL, eu estou voltando à ativa no blog Giruá Esporte, depois de um 2013 com muitos acontecimentos no futebol, esperamos que 2015 venha recheado de notícias e acontecimentos interessantes para a dupla do sul do Brasil.
Grêmio e Inter, já estão ralando na pré-temporada, para que o ano de 2015 seja melhor do que o que passou.
Nós torcedores gremistas estamos assustados, pois sabemos que dificilmente o nosso jejum de títulos importante irá acabar, o grande nome do Grêmio para esse ano é o técnico Felipão, só ele pode arruma a casinha e quem sabe dar alegria ao torcedor tricolor, lembrando também que o ataque do Grêmio pode ser composto por dois matadores Barcos e Moreno, mas é só, o Grêmio vai compor o seu elenco com promessas da base que podem se encaixar e dar certo são o que eu espero, mas aviso desde agora vamos sofrer este ano.
Já, o irmão colorado promete esse ano, com técnico novo e cheio da grana, o Inter está devagar no mercado da bola, mas promete formar um grupo forte para brigar na libertadores e lutar no brasileirão, título que não ganha desde 1979, o torcedor colorado pode esperar reforços, pois o Inter está agindo com cautela, e não vai fazer loucuras para contar com grandes nomes.
Portanto, é isso o Internacional da esperança ao seu torcedor que o ano pode ser vitorioso, já o meu tricolor mostra que só o Felipão pode salvar o ano, veremos o que vai acontecer.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vem aí a TAÇA NACIONAL DE FUTSAL

Lançado oficialmente em ato com representantes da Imprensa e segmentos do Governo Municipal de Giruá na última quinta feira dia 08 de Janeiro no gabinete do Prefeito Municipal Ângelo Fabian Thomas a realização do Maior Evento de Futsal da história de Giruá e Região, a TAÇA NACIONAL De FUTSAL, que em virtude do calendário da Superliga e Taça Brasil vinculado à apresentação dos Jogadores em seus respectivos clubes teve que ser transferida para os dias 11, 12 e 13 de Fevereiro, data consolidada e confirmada pelos Clubes que vem a Giruá transformar a Capital Nacional da Produtividade na Capital Nacional do FUTSAL.
Quatro equipes de Estados distintos da Federação irão proporcionar verdadeiros espetáculos ao público presente nos três dias que compreendem a programação do Evento, alusivo ao aniversário de 60 anos de nosso Município.
ATLÂNTICO de Erechim, Campeão da Taça Libertadores da América – Zona Sul e Gaúcho em 2014 representa o Rio Grande do Sul na competição frente ao MINAS TC de Minas Gerais, BLUMENAU de Santa Catarina e CASCAVEL do Paraná, equipes que integram a programação do quadrangular que visa Preparar e Avaliar Jogadores e Equipes para a Superliga Nacional, Taça Brasil e Liga Nacional que iniciam na sequência após a Competição.
O Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi já está fechado para as reformas de Ampliação e Pintura da Quadra que será entregue a comunidade no dia 11 de Fevereiro na Abertura oficial da Taça Nacional, passando para uma área de jogo de 36m x 18m com um tablado total de 40,50m de Comprimento por 20m de Largura.

2º Rústica Vale dos Butiazais

Integrante do programa Giruá em Ação e Movimento da Coordenadoria Municipal de Desporto (COMUD), alusivo às festividades do Aniversário de 60 Anos de Giruá será realizado no sábado dia 31 de Janeiro a 2º Edição da Rústica vale dos Butiazais, que para esta edição promete receber um número expressivo de participantes da Região.
A competição será disputada nas seguintes Categorias divididas nos naipes Masculino e Feminino.
Masculino
Categoria 1 - 15 a 24 Anos
Categoria 2 – 25 a 35 Anos
Categoria 3 – 36 a 40 Anos
Categoria 4 – 41 a 46 Anos
Categoria 5 – 47  Anos e Posteriores

Feminino
Categoria A - 15 a 25 Anos
Categoria B – 26 a 36 Anos
Categoria C – 37 Anos e Posteriores

Para esta Edição a Premiação será com Troféu para o 1º Lugar e Medalhas do 2º ao 5º Lugares em cada categoria e naipe.
Outro atrativo para os corredores será o prêmio Extra de R$ 1 500.00 que será dividido entre os vencedores das categorias do Naipe Masculino e o prêmio de R$ 500.00 que será dividido entre os vencedores das categorias do Naipe Feminino.
A prova terá inicio ás 18:30 horas do dia 31 de Janeiro com saída e chegada programada na Praça Aládio Ferreira, com o Percurso total de 5 Km.
As inscrições podem ser feitas junto a Coordenadoria Municipal de Desporto COMUD, on line  pelo site daUCRSM.com (União de Corredores de Rua de Santa Maria), ou no local da prova até ás 18 horas.
 Informações:
Coordenadoria Municipal de Desporto – COMUD
comud@girua.gov.rs  -   Fone: (55) 3361 2593

domingo, 4 de janeiro de 2015

Reizinho se despede do Cruzeiro

Grupo que participou do almoço que marcou a despedida do jogador Rei

     Neste sábado o Cruzeiro realizou um almoço para marcar a despedida do jogador Reinaldo de Oliveira Dutra, o popular Reizinho. 

Rei estava bastante emocionado com as homenagens
     Na oportunidade o coordenador da categoria veteranos, Antonio Dorneles (Toinho) também realizou uma homenagem ao ex jogador Adalto Argolo, que acabou falecendo tragicamente no dia 30 de dezembro. Toinho lembrou emocionado dos momentos em que Adalto esteve vestindo a camisa do Cruzeiro, como também assando os galetos nas promoções do clube nos sábados pela manhã. Depois foi a vez de homenagear o Reizinho, que atuou pelo Cruzeiro de 82 à 91. O Rei, conforme o pronunciamento do ex-volante João, foi o jogador mais jovem a vestir a camisa de titular do Cruzeiro, Reizinho tinha apenas 14 anos. Ele foi o 10 que comandava o time com um toque refinado. Era o Reizinho no Cruzeiro e o Maneta no Juventude. Reizinho ingressou no exército em 86 no Batalhão de Infantaria Motorizada e em 91 passou no concurso da ESA (Escola de Sargento das Armas). Após a sua formação retornou para Santo Ângelo. Um ano depois foi transferido para Cruzeiro do Sul no Acre onde permaneceu por dois anos. Depois foi para Três Corações, Minas Gerais, onde permaneceu pelo período de 16 anos e constituiu família. Reis possui três filhos, todos meineiros, Vitória 18 anos é corinthiana, João Vitor 16 anos (campeão pelo Cruzeiro na última Copa Jerivá) é gremista, e a Eduarda 05 anos ainda não decidiu. Hoje Reizinho
Toinho foi o "Mestre de Cerimônia"
ocupa o Cargo de Subtenente (infantaria) na 10ª DSSA em Santo Ângelo e já esta em transição para retornar a cidade de Três Corações em Minas Gerais. Toda a família de minha esposa é de lá, e estou retornando depois de 04 anos, pelo motivo familiar.
    Ente os vários pronunciamentos, o diretor Tiago Almeida destacou a simplicidade e a humildade do jogador Reizinho e fez um pedido, que ele venha no mínimo 02 vezes ao ano aqui para Giruá que a vaga no time do Cruzeiro (veteranos) estará garantida! 
     No final o Reizinho disse que estava emocionado pelo momento, e que o Cruzeiro foi o único clube que ele jogou aqui em Giruá, e disse que um dia poderá retornar!
  O Cruzeiro realizará um jogo amistoso, provavelmente nesta próxima terça-feira à noite para marcar a despedida dos gramados do meia Reizinho.







sábado, 3 de janeiro de 2015

"Pedra Fundamental"

     2014 se foi, 2015 já esta aqui! A Agisem realizou o último evento esportivo nesta terça-feira para o encerramento de 2014. Um jogo entre os amigos, mas o jogo tinha uma finalidade que vou explicar daqui a pouco.
     A partida foi equilibrada, para estes tipos de “pelada”, mas teve lances pontuais onde o atacante Mauro se destacou mostrando habilidade e velocidade, em alguns lances mostrando sorte. O Mauro fez o Diomar e o Clênio soarem correndo atrás dele na marcação. Falando em Diomar à poucos dias, o meu irmão de farda, estava hospitalizado, e não foi pouca coisa, foi parar na UTI mas graças a Deus já esta recuperado com uns quilinhos a menos mas mostrando muita disposição em campo.              
     Logo após a partida, tivemos o tradicional pão com um suculento salsichão assado pelo experiente Alemão Helert (este entende de assado) juntamente com seis fardos de água mineral. Falando em Alemão, no final da janta apareceu um outro Alemão, conhecido popularmente como o “Alemão da Luz”. Eu não o vi jogar, mas o Nando afirmou que o Alemão foi um dos melhores goleiro de futebol 7 na sua época. O Alemão (Adelar Abeg), não brincava em serviço, mesmo o jogo não valendo nada, ele jogava com seriedade, tanto que alguns anos atrás foi realizado um jogo entre os funcionários da prefeitura, organizado pelo prefeito da época o Antônio Gioveli. A bola sobrou no ataque e o Alemão dividiu a bola com o Gioveli, mostrando todas as garradeiras, (ainda bem que as de “7” são bem menores que as de campo) naqueles lances tradicionais onde dizem que “do pescoço para baixo, é canela” e quase lesionou o prefeito e ainda exclamou: - Você é prefeito lá na prefeitura! – Demonstrando que não tem jogo de brincadeira.
     Antes de irmos embora desafiamos o Alemão a “pegar” alguns pênaltis e ele aceitou. Para quem não o conhecia, o Alemão, apesar da idade, demonstrou que tem conhecimento embaixo dos paus, ou melhor das traves, para não ser mau interpretado. Defendeu vários pênaltis só não apostou cerveja, por que o Adonis exagerou na quantidade durante a janta.
     No ano passado havíamos encerrado as atividades esportivas no campo da Agisem e nos reunimos no final do jogo lamentando que o nosso futebol a tarde, durante a semana, somente quando retornasse o horário de verão, porém, ali mesmo, naquele momento decidimos que iríamos nos organizar e instalarmos a iluminação no gramado. Em menos de dois meses cumprimos com o nosso objetivo. O campo da Agisem, agora é iluminado.
     Lá em cima eu comentei que o jogo tinha uma finalidade e vou explicar agora. O presidente Milton Rosa juntamente com o Adonis, resolveu fazer um futebol e assar a carne (salsichão) no local onde será construído o “Quiosque dos esportistas”, ao lado do campo, e vou te contar, não tem coisa melhor do que você estar jogando e sentindo aquele perfume da churrasqueira, que coisa boa! O Diomar aproveitou o momento e começou colocando a primeira pedra, a famosa “simbólica pedra fundamental”! Pois bem, o desafio foi lançado, em breve o “Quiosque dos esportistas” com a colaboração de todos estará em pé! As testemunhas que lá estavam, afirmaram que aquele momento foi histórico, pois aquela primeira pedra que o Diomar colocou tem o valor de R$ 2.000,00 fichinha para quem ganha bem como ele!

     Um excelente 2015 para todos!