sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Agradeço.

Coluna do João Freitas

Demorei, mas estou aqui para agradecer todos aqueles que acreditaram na Rádio Alternativa, mas principalmente acreditaram no evento que Giruá promoveu, que acreditaram que Taça Nacional seria e foi um sucesso.
Primeiramente a prefeitura de Giruá ,ao prefeito Fabiam Thomas​, ao vice Elton Mentges​, que são responsável em investir no município e de trazer grandes eventos e conseguiram.
Agora agradeço ao quarteto fantástico, que no nome desses quatro eu agradeço a todos os outros voluntários, mas esses quatro são os motivos porque a Taça Nacional deu certo, o coordenador e brilhante organizador Fabiano Coutinho Kubaski​, o guerreiro Alex Sandro Gomes​, o fotografo e o cara que fazia de tudo pra nos que trabalhemos na cobertura, ter o melhor ao nosso alcance Pablo Rodrigues Saragoso​ e claro a representante da mulher aguerrida e forte Aline Freitag​, que também nos auxiliou da melhor forma possível.
Puxando um pouco agora os agradecimentos para a rádio Alternativa, primeiramente agradeço a ela, pois o Presidente Edgar Belmonte​ nos da total condição, para levar a você nossa ouvinte a melhor narração.
Quero agradecer, aos quatro apoiadores da rádio alternativa, os únicos que acreditaram na rádio, mas principalmente acreditaram em Giruá, Instalações e Manutenções Grillo do meu amigo Edio, Agrofer do meu amigo Tiago do Cruzeiro, a Datawork do meu amigo Itamar Schuh​ e do escritório de advocacia do Dr Milton DA Rosa​, esses quatro fizeram com que a alternativa pudesse transmitir um dos maiores eventos que a região noroeste/missões pode presenciar.
Agora agradeço ao time da Alternativa que levou ate você a melhor transmissão, Narradores, Marcio Silva​ e meu exemplo de vida meu pai Roberto Carlos Freitas​o, o Comentarista Ademar Sonntag​, o Presidente Edegar, o repórter da galera Leoni, e ao amigo irmão que fez parceria comigo dentro da quadra Clenio Fassini​, esse foi o time e essa foi a unica radio de Girua que esteve presente desde o dia 10 a te o dia 13 cobrindo, pois somos a rádio da comunidade. A rádio que acredita em Giruá.
Meu muito obrigado e essa Taça já esta dando saudade.

RELEMBRANDO.  
Por João Freitas

Hoje, tomando um chimarrão me veio na memoria a semana que passou, a

semana de Taça Nacional, pra mim começou na terça dia 10, no hotel recebendo as

delegações, batendo um papo conhecendo as pessoas que eu só via na televisão.

No outro dia muito tímido ainda tive o contato com todos os treinadores na

primeira coletiva, uma perguntinha apenas, mas que valeu pra da aquela destrava e ver

que eles são pessoas normais.

Na primeira noite de jogos, a adrenalina subiu e junto com ela veio a emoção de

estar dentro da quadra fazendo as reportagens e entrevistas para a rádio Alternativa, e

ver não dois jogos, mas dois duelos que da pra dizer que foi um show, uma mistura de

raça com técnica que contagiou ate aquele que não gosta de futsal.

Veio então o dia 12, o dia que podia se decidir a taça, ai mais tranquilo eu, o

Clenio e o Roberto, fizemos uma coletiva de alto nível com perguntas bem elaboradas e

claro bem respondidas, na noite mais dois grandes jogos que fizeram o povo do ginásio

levantar e aplaudir, pois novamente tivemos uma apresentação de luxo.

Entao, pra terminar veio a tal da sexta-feira 13, que não trouxe azar, mas trouxe

uma das melhores noites de todos desportivos giruaenses, onde o ginásio e todos

estavam sintonizados numa energia inexplicavel, respiremos e falemos da Taça

Nacional, não importa quem foi campeão, pois pra nos foi uma experiência que vai fica

gravado nas nossas mente ate os últimos dia de nossas vidas.

Obrigado Taça Nacional.

Que Saudade. 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Equipes já treinam em Giruá

O treinador Peri Alves, melhor treinador da Liga Nacional de 2014, comandou
o treino do ADHering hoje à tarde no ginásio Elias Saffi em Giruá.
     As equipes que disputarão a Taça Nacional de Futsal estão chegando em Giruá e na tarde desta terça-feira já iniciaram os trabalhos de reconhecimento do Ginásio de Esportes Elias Saffi. A primeira equipe a realizar os seus trabalhos foi o Tambasa/Minas de Minas Gerais. A partir das 18h o ADHering de Blumenau também realizou o treinamento. A programação de reconhecimento do local da competição com treinamento de duração de uma hora se estende para a equipe do Cascavel  do Paraná e Atlântico de Erechim que chegam logo mais a Giruá. A expectativa é de ginásio lotado para acompanhar o maior evento esportivo de futsal já realizado na região.

RESPIRANDO FUTSAL

            Essa semana é impossível não falar da Taça Nacional,, esse evento que acontecerá em Giruá, marca o inicio das competições à nível nacional no cenário do Futsal, Giruá dará o ponta pé inicial do ano de 2015, uma conquista que deixa nós amantes dos esportes muito orgulhoso.
            O nosso ginásio além de receber grandes equipes, recebeu uma reforma que deixou o ginásio no padrão “FIFA”, a quadra foi aumentada para tamanho oficial e recebeu uma nova pintura.
            CER ATLÂNTICO (APTI/URI de Erechim - Rio Grande do Sul), AD/HERING BLUMENAU (Santa Catarina), CASCAVEL (Paraná), TAMBASA/MINAS TÊNIS (Minas Gerais), são as quatro equipes que vão desfilar nos dias 11, 12 e 13, no Ginásio Elias Saffi.
            Espero que os salonistas de Giruá e da região possam vir e ver que o futsal pode ser jogado de maneira diferente, com toque de bola, cadência e que o futsal não é so correria, como vemos ele ser jogado aqui e na região.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/02
* Chegada das Delegações Hotel Colinas a partir das 14 horas;
Dia 11/02
* Congresso Técnico 11 Horas;
* 11:30min Sorteio dos Jogos (Cruzamentos do Quadrangular), ao Vivo na Sala de Imprensa da Coordenadoria Municipal de Desporto COMUD (Anexo ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi, sessão Aberta a Imprensa Regional para o acompanhamento do Sorteio e Coletiva com Dirigentes, Técnicos e Jogadores (Destaques) apresentados pelos Clubes;
* 19:00 horas ABERTURA Oficial da Taça Nacional de FUTSAL
* 19:30 min 1º Jogo da Noite (Equipe A X Equipe B)
* 21:30 min 2º Jogo da Noite (Equipe C X Equipe D)
Dia 12/02
* 19:00 horas 1º Jogo da Noite (V.Jogo 1 X P.Jogo 2)
* 21:00 min 2º Jogo da Noite (V.Jogo 2 X P.Jogo 1)
Dia 13/02
* 19:00 horas 1º Jogo da Noite (P.Jogo 1 X P.Jogo 2)
* 21:00 min 2º Jogo da Noite (V.Jogo 1 X V.Jogo 2)
* 22:40 min Entrega da Premiação e Encerramento do Evento.
O valor do ingresso é de R$ 10 por noite, podendo comprar antecipado até o dia 11 o pacote para as três noites no valor de R$ 25 por pessoa.


O ano do futsal brasileiro começa aqui!

Por João Freitas