quinta-feira, 23 de julho de 2015

“Na ponta dos dedos”

 Felinos
                        Por: Clenio Fassini
                      
            Nesse escrito trataremos de um assunto bastante peculiar, pois como o próprio título anuncia falaremos dos felinos, alguém pode perguntar: mas e não é uma coluna esportiva de um blog de esportes? Realmente, sim, mas como tenho liberdade de escolher o tema falarei sobre esses adoráveis (ou perigosos) animais. Mas também falarei da dupla Grenal.
Falando do Grêmio primeiramente, que enfrentou o Criciúma, também conhecido como tigre do vizinho estado de Santa Catarina, no primeiro jogo o tigre levou a melhor ganhou do Grêmio na Arena por 0 x 1, talvez o Grêmio pensou que o tigre era de bengala,  e entrou descuidado e quando achou que estava fora de perigo o tigre fez seu gol de forma silenciosa, rápida e ágil, porém no segundo jogo nos domínios do tigre quando todos achavam que o Grêmio era refeição do tigre desses grandes animais que, estando com fome podem chegar a comer até 40 quilos de carne, o Tricolor gaúcho conseguiu escapar das garras e nos pênaltis conquistar vaga para a próxima fase da copa do Brasil matando o tigre.

Já o internacional que a poucos dias havia perdido para o Sport ou seja o Leão da Ilha do retiro, achou que poderia enfrentar outro felino, ou inspirado no Grêmio quis encarar o Tigres,do México. Porém como Nenhum tigre tem as listras do pêlo igual ao de outro, o internacional na primeira partida “cutucou o Tigres com vara curta” ganhando em seus domínios por 2x 1 mas na segunda partida quando foi “hora da onça (ou do tigre) beber água” o internacional não teve êxito e sem muitas dificuldades para os grandes predadores tornou se presa fácil, tomando 3 x 1 e vendo o Tigres perder pênalti e gritar olé nessa altura o internacional acabou ficando um gatinho acuado e inofensivo perto de um bando de Tigres imponentes e autoritários.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Na Ponta dos dedos

Por Clenio Fassini
Sinto-me muito feliz em voltar a escrever  esta coluna, trago na novidade o nome da mesma “Na ponta dos dedos”, nome muito sugestivo, pois como fui goleiro, e esse tem por missão atrapalhar o momento mais esperado do futebol. Ou seja, quando todos se preparam para comemorar o gol, lá está ele o goleiro, e muitas vezes a defesa inclusive é na pontinha dos dedos, apenas o suficiente pra tirar o gol. Agora escrevendo novamente esta coluna que semanalmente será publicado, pretendo falar do esporte profissional, mas principalmente regional e local.

E já na primeira coluna (depois do retorno) dedico-me a escrever sobre um trabalho em que me chamou a atenção, que é a “Escolinha Giruaense de Futsal” projeto esse que é puxado pelo amigo Antonio Lausimar e toda sua Comissão Técnica: Milton, Mateus, Juliana, Dione, Alessandro, Reinaldo, Valdir (Jiló). Que dedicam-se todo domingo das 18 as 21 horas a trabalhar voluntariamente com  mais ou menos 35 atletas de nosso município  nas categorias sub 17, sub 15, sub13, trabalho que muito contribui para a formação esportiva desses atletas e também para a formação pessoal e individual de cada adolescente participante. Parabéns! A toda a Comissão Técnica pela iniciativa, aos atletas que buscam tão louvável projeto, e todo sucesso para a “Escolinha Giruaense de Futsal”.