Saí de Giruá, às 10,30 h do dia 27/09, chegando no local dos jogos, no Bairro Interlagos/SP, às 10,30 h do dia seguinte, via ônibus. Foram 24 horas de deslocamento, a fim de participar dos jogos da Apea(Assoc.paulista economiários aposentados).
Participei dos 2 jogos de minha equipe no dia 29. Muita gente se inscreveu, acabaram não comparecendo alguns; mesmo assim formaram-se 3 equipes.
Como não sou de contar vantagem, perdi uma partida de 3x1, haja vista que meu time jogou quase todo o 2° tempo com um jogador a menos. O time adversário contava com 11 atletas, havendo o tradicional revezamento, mas para nós não, só tínhamos a quantidade limite, isto é, 7 atletas.
No 2° jogo, houve empate em 1x1, então nosso esquadrão já contando com 1 reserva.
O importante foi conhecer o belo local das disputas em muitas modalidades,um espaço com 74.000 metros,a sede da Apcef/SP, sair do dia a dia corriqueiro, conhecer colegas que já labutaram pela CEF, participar, congraçar, fazer contatos,andar de metrô, etc.
Evidente que não sobrou 'pernas' para atuar no futsal do outro dia,pois cada jogo de futsete era de 40 min. Nessa modalidade ocorreu o escore de 2x1 para o esquadrão do grupo A, vencendo ao do grupo B.
Sábado à noite, aconteceu um jantar dançante, aos acordes da Banda Palladium, por sinal de muito boa sonoridade, iniciado às 20,30 h, com encerramento às 24 h.
De outros estados estavam presentes duas colegas, uma de Fortaleza e outra de Goiania e esse esforçado moço que vos redige.
Após o almoço de domingo, cada participante retornou ao seu local de origem.
Mílton H. Schwerz