quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coluna do Márcio

Coluna do MárcioO nosso campeonato municipal.
Coloquei uma enquete no nosso blog, sobre o campeonato municipal de futebol de campo. "O que você está achando do novo modelo do campeonato municipal de futebol de campo?" A nossa enquete terminará no final da primeira fase do campeonato e o resultado parcial esta dando como empate: 48% estão gostando, 48% não estão gostando, e 4% estão achando mais ou menos
. O modelo do campeonato seria bom caso realmente houvesse no mínimo 8 equipes participantes na categoria principal. Como houve apenas 7 equipes e uma delas foi desclassificada por WO, a séria "prata" ficou totalmente desinteressante. O Palmeiras sofreu duas goleadas e está na final, se empatar e vencer nos penâltis, vai conquistar um título sem sequer ter ganho uma partida no tempo normal. A previsão da decisão é para o dia 22 de maio entre a série prata e ouro, a minha sugestão seria de enverter a prata com o máster, porém o leitor Tiago Almeida nos deu outra sugestão...

TIAGO ALMEIDA disse...

MÁRCIO SÓ RETIFICANDO O SEU COMENTÁRIO , A FINAL DO MASTER ESTA MARCADA PARA O DIA 15 DE MAIO E A DO PRINCIPAL(SÉRIE PRATA E OURO) PARA O DIA 22 DE MAIO , TALVEZ SERIA IMPORTANTE UMA MOBILIZAÇÃO DOS CLUBES JUNTO A COMTUR , POIS COM AS TRÊS FINAIS NO MESMO DIA EX: 10HORAS MASTER , 14 HORAS SÉRIE PRATA E 16 HORAS SÉRIE OURO , A UNIÃO DE CLUBES(QUE É RESPONSÁVEL PELA COPA NOS JOGOS A PARTIR DA FASE SEMI-FINAL) PODERIA ORGANIZAR UM GRANDE ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE TODOS OS DESPORTISTAS GIRUAENSES , NESTE QUE COM CERTEZA VAI SER UM GRANDE DOMINGO ESPORTIVO E, TAMBÉM TIRAR UM LUCRO EXTRA COM A VENDA DE CARTÕES PARA ALMOÇO.

Com certeza é boa a sugestão do Tiago Almeida de realizar um grande dia festivo. Por outro lado recebi um e-mail de um atleta da categoria máster e ele reclama do período, mais de 30 dias em que ficará parado até a decisão. 
A intenção da Comtur em realizar um campeonato com rodada dupla era exatamente este, de não prolongar muito o período de uma equipe ficar sem atuar, até mesmo por que no meio do municipal teremos o torneio do boi na Afucegi,  porém o WO surpreendeu. Acredito que devemos aprender com as situações. Na minha opinião, o campeonato municipal deveria ser realizado em datas diferentes com relação ao master e a copa butiá, não realizar rodadas duplas por que divide o torcedor que já não é muito aqui em Giruá, e rever o regulamento do WO. 
     Não é nada simples organizar uma competição, acredito que por mais que você faça pensando no melhor vai existir pessoas que não vão gostar. Alguns atletas do veteranos me falaram que não é fácil eles jogarem as 14h debaixo de um sol quente.  Deram a sugestão para que nas próximas competições fossem realizadas no domingo pela parte da manhã. Outros porém reclamam do domingo pela manhã por que terão de se desfazer daquele sagrado momento do churrasco com a família. Aí esta um exemplo claro, que por mais que você tente vai encontrar pessoas que não estão se agradando, porém nossas sugestões de realizar as categorias em períodos diferentes, na minha opinião é válida e mais, como vivemos em um país democrático a Comtur se já não faz deveria solicitar as opiniões dos dirigentes para as próximas competições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!