terça-feira, 19 de abril de 2011

Santo Ângelo corre contra o tempo para acertar contratações

Zagueiro Rodrigo Ramos, que
estava no Pelotas

A direção do Santo Ângelo trabalha contra o tempo para fechar o ciclo de contratações para o restante da Segundona. Até o final da tarde de ontem, ainda faltava definir a contratação de um meia. O prazo para inscrições na Federação Gaúcha encerra na próxima quarta-feira, dia 20.

O vice-presidente de futebol, Dari Zanuso, mantinha ontem tratativas para definir o meia que será integrado ao elenco. Segundo Dari, a FGF ainda não tinha se manifestado sobre uma possível prorrogação do prazo para inscrições.

"Se a Federação não alterar o prazo ficará muito complicado, pois os jogadores vinculados aos clubes que disputam o mata-mata da primeira divisão, não podem ser liberados até o final de semana, pois suas equipes podem se classificar para a próxima fase. Além disso, caso um clube seja desclassificado no domingo, de segunda a quarta não dá tempo de realizar todos os trâmites legais necessários. Também existe o empecilho de acertar com um jogador, seu clube se classificar e ele não poder vir".

Os outros reforços definidos pelo Santo Ângelo devem chegar até domingo. Ontem à noite era esperado o atacante Monga, jogador que dispuatava a Série A 2 de São Paulo e vinculado ao Rio Branco de Americana. Já o outro atacante contratado, o centroavante Leandro Rodrigues, do São Luiz de Ijuí, deve chegar na tarde de domingo. Já o zagueiro Rodrigo Ramos, que estava no Pelotas, marcou sua chegada para a tarde de sábado. Os dois atletas buscados junto ao Cruzeiro de Porto Alegre devem chegar nesta sexta-feira ao estádio da Sona Sul. Trata-se do goleiro Sérgio Richar e do lateral e meia Jorter.

Para a meia, o nome preferencial era o de Bruninho, do Lajeadense. Entretanto, o jogador destacou-se nas últimas partidas da sua equipe e chamou a atenção de outros clubes. Caxias e Criciúma estariam interessados no atleta, que também pode acertar com o sub 20 do Internacional, já que o atual auxiliar técnico de Falcão, Julinho Camargo demonstrou interesse em contar com o meia no Beira-Rio.

Dari Zanuso entende que com a contratação do meia, o clube estará encerrando o seu ciclo de contratações. "Acreditamos que com o que já temos e mais esses reforços poderemos fazer uma boa campanha e brigar pelo acesso. Também temos que entender as nossas limitações financeiras", afirmou o dirigente.  

Jornal A Tribuna RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!