segunda-feira, 6 de junho de 2011

Final da 2ª Copa Giruá de Futebol

Aconteceu nesta tarde gélida de junho, dia 4, as duas partidas finais do evento futebolístico aqui em Giruá, nas categorias mirim e infantil, promovido pela Prefeitura Municipal, num dos 4 estádios municipais giruaenses, precisamente, no Bairro Hortêncio, zona sul da cidade.
Na preliminar, disputaram o título, as equipes mirins da Academia Bello Centro de Tuparendi e o Juventus AC de Santa Rosa. Apesar de um predomínio integral dos juventinos durante a peleja, esta finalizou com o placar em branco. Nas penalidades máximas, o time santa-rosense saiu vitorioso pelo escore 5x4, merecendo o tão esperado caneco.
No jogo de fundo, apesar do JAC vencer no 1° período por 1x0, na categoria infantil, o clube tuparendiense soube virar o placar em 3x2, graças a um futebol compactado no gramado e à velocidade e habilidade de seus atacantes. Triunfo mercedor da equipe da Academia Bello Centro.
Salientamos o excelente nível de arbitragem apresentado pela AGA, nessas 2 contendas.
Vale destacar também, o grande número de adeptos ao esporte rei, que se deslocaram das cidades vizinhas, a fim de presenciar e prestigiar o encontro de futebol regional de categorias de base.
A Prefeitura Municipal de Giruá, através da COMTUR, está parabenizada pela capicadade de evidenciar o futebol dos jovens das regiões da Missões e do Grande Santa Rosa. Quiça nas próximas edições, sejam anunciadas mais localidades de outras regiões, oportunizando mais entidades e futuros atletas se apresentarem aqui em Giruá, pois nessa edição, o jovem valor do Juventus AC, Lucas Daubermann foi revelado e encaminhado ao Grêmio de Futebol Porto-Alegrense, onde já está inserido no plantel da categoria sub-17.

Milton Harvey Schwerz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!