quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coluna do Milton

Com um empate e três derrotas, a equipe giruaense de futsal despediu-se desse certame, perante a sua torcida, no Ginásio Municipal Elias Saffi. Segundo informações, Giruá sentiu-se muito prejudicada em dois jogos acontecidos fora de seus domínios e sempre ante os donos da casa, quando os árbitros foram muito favoráveis às equipes locatárias e, por consequente, austeros a Giruá.
Com os ânimos em baixa, Giruá apenas cumpriu o carnê, isto é, não tinha mais chances de classificação, haja vista, nessa noite do dia 16, Campinas das Missões ter perdido de 3x0 ao quinteto de Santo Cristo. Os giruaenses foram derrotados por 4x3 contra Cândido Godoy, esse que ainda aspirava a classificação, dependendo somente de seu resultado, que foi obtido.
Posso afirmar que, Ique fez falta à equipe local, o treinador Marquinhos deu oportunidades a todos jogarem, acredito que com muito excesso nas substituições, não permanecendo a escalação que havia dado certo, antes do final do 1° período. Clóvis jamais poderá jogar como pivô, a não ser que treine por largo período nessa posição. Ele é ala de nascimento, com muita criatividade pessoal e de muitos arremates à meta.
Mas nosso quinteto primou por muita garra, determinação, muito empenho e também muita disciplina e, muitos atletas não puderam dar uma melhor resposta, em virtude de problemas musculares, lesões por períodos extensos, não propiciando então, melhor apresentação individual, restringindo em muito, a uma melhor atuação.
Mas nada está perdido, com uma planificação melhor no próximo ano e com um período maior de preparação e também com a não efetivação de outros certames no mesmo período, quiçá nossa representatividade futebolística consiga trazer triunfos significativos a nossa coletividade.
Milton Harvey Schwerz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!