terça-feira, 4 de outubro de 2011

Por Milton Schwerz

GIRUÁ 5 X 2 ROLADOR

Valendo pontos, na abertura da 2ª fase pela AMM, no ginásio municipal de esportes de Giruá, nesse dia 02/out., a equipe de futsal giruaense fez por merecer essa goleada, haja vista a disposição de seus componentes em quadra, com muita marcação e disposição, não pela 'fraqueza' técnica de seu adversário, pois esses sempre martelaram a meta de Giruá, arrematando muito mais que nosso quinteto, inclusive batendo a bola em 4 oportunidades na meta de nosso arqueiro Rovian, que por sinal, foi o principal elemento de nossa equipe, com excelentes defesas. Vencemos, porém fomos muito pressionados pelo visitante.
Essa rodada, composta ainda de mais um jogo preliminar entre os representantes de Cerro Largo e de Guarana das Missões, foi vencida por CL pelo placar elástico de 9x1, equipe que é a favorita pelo título, em virtude do extraordinário entendimento dentro de quadra de seus atletas.
Quanto ao diminuto público espectador é motivado por N situações: A má divulgação, o receio do público de enfrentar animosidades e também pela falta de vitórias de nosso time local no certame da RBS TV.
Fiquei impressionado com a torcida vibrante de Rolador, que vieram em um micro ônibus e torceram muito durante todo o jogo, mesmo sendo goleados; era uma torcida mista, de homens e mulheres adultas e de torcida jovem também, sempre dentro de um padrão de urbanidade, sem agressões verbais, o que também me estimulou a torcer por nossa equipe local, o que levou a pessoas locais, de muita idade, também a torcer por nosso esquadrão, pessoas tais como, Vilmuth Rochneski, Fernando Pazdziora e outros, pois foram 'contaminados' pela torcida adversária e por meu estímulo de torcedor. Depois do embate, fui conversar com a flamante torcida de Rolador, que aceitaram meus cumprimentos e minhas observações, quando fui convidado a comparecer no jogo de volta; um jovem da torcida insistiu para minha presença naquela localidade, quando iria me oferecer cerveja, mas lhe informei que não bebo tal bebida.
Então caros leitores, para fazer futebol não há necessidade de agressões físicas, nem verbais para se ter um grande espetáculo esportivo, sempre com o intento de mostrar educação e civilidade de um povo. Atitudes assim urgem, pois ações contrárias, denigrem o esporte, a afluência de público é reduzida, sendo esse o grande motivo desagregador das participações de bons momentos no esporte.
Defenderam as cores de Giruá: Rovian, César Batata, Ique, Fernando P, Maikel, Faísca, Tonho, Jonas, Alan e Marcinho. Clóvis estava suspenso e Cleito não compareceu.
No jogo de volta, que será eliminatório em Rolador ou Cerro Largo, um empate bastará para a classificação, até numa derrota por diferença de 2 gols.
Mílton Harvey Schwerz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!