sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais uma do Baú do Milton

Matéria constante/manuscrita no 1° LIVRO DE ATAS do EC.Comercial de Cruzeiro-Santa Rosa-RS, fato ocorrido em 17.07.1965:
" Aos 17 dias do mês de julho de 1965, excurcionamos até Giruá, onde enfrentamos ao América F.C. Vencemos o mesmo por 5x2; não houve jogo de aspirantes. Formou a equipe com:
Edemar- Matias, Nelson, Mendes e Elias - Darci e Adãozinho - Erineu, Virgolino, Ernesto(Beno) e Mílton.
Marcaram Virgolino 3, Adãozinho 1 e Beno 1.
Essa foi a partida n° 100....numeração iniciada desde o dia 15.09.1962.
Assinam:
Presidente: Erno Mülbeier  e Secretário: Irineu Allebrandt.

PRIMEIRA PARTIDA NOTURNA DO EC.COMERCIAL

Aos 8 dias do mês de dezembro de 1966, saímos até o povoado Tunas(Horizontina, terra dos Vione e Manjabosco) e jogamos, amistosamente, com o Duque de Caxias, sendo a primeira vez que jogamos à noite; saímos mal e fomos goleados por 7x2 e os aspirantes emapataram em 1x1.
Formou a equipe com:
Gilberto -Bender, Elenor, Beno e Nelson - Elias, Carlinhos - Erineu, Mílton, Ernesto e Quico. Marcaram os gols Erineu e Ernesto.
Partida n° 154.

-Comentário do Mílton: Primeira vez que Caio Oliveira, filho de ferroviário, usou uma chuteira, doada por mim. Jovem promissor, craque de bola, irmão de Jorge Luiz, que veio a falecer poucos anos após. Começou com tenra idade a jogar conosco nos gramados de Cruzeiro. Sua primeira equipe foi o Comercial, incentivado e levado por mim a esse clube.
Mílton H. Schwerz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!