sábado, 2 de novembro de 2013

Vem aí o Interbairros
    Há alguns anos atrás, quando chegava esta notícia, o denodo tomava conta do indivíduo e logo vinha em seu pensamento: O ginásio de esportes Elias Saffi estará lotado preciso me entabular para apresentar um bom futebol e defender bem o meu bairro! A motivação era grande! Na apresentação o orgulho de vestir o manto sagrado do seu território para garantir de arrancada os três pontos que o regulamento permitia. Na competição a emoção era tanto, inexplicável, imensurável. Na decisão nem se fala, o ginásio lotado, a torcida gritando, a rádio transmitindo... Festa total... O título então era o auge, o pináculo, o limite, a explosão da alegria. Isto foi, é, e será o nosso interbairros. Seja bem vindo, e que o seu retorno dure par a sempre!
Nós merecemos
     O povo giruaense, é um povo educado e civilizado! Vale lembrar que os detalhes negativos que avariaram a imagem do nosso interbairros na última edição não é a realidade verdadeira do nosso evento. Devemos ter rivalidade sim, ela é o gás, para a motivação, porém temos que ter a consciência, que o antagonismo tem limite, e jamais deverão ultrapassar as quatro linhas. Vamos provar que somos merecedores de receber novamente o nosso Interbairros sem violência e com bastante civilidade!
Copa Jerivá
     Pela Copa Jerivá no último domingo, o Cruzeiro deu adeus a competição após ser derrotado por 2 a 1 para o Penharol. Com o resultado o time da baixada já esta garantido na grande decisão e provavelmente enfrentará a equipe do São Paulo que não conquista a competição há mais de 05 anos. Por outro lado o Penharol vem forte para quebrar o tabu, de que a equipe que organiza o evento jamais conseguiu sagrar-se campeão. Estes são os temperos para a reta final da Copa Jerivá Olivia Oliveira 2013.
Você pode participar
     A grande maioria afirma que a decisão da Copa Jerivá será entre Penharol e São Paulo. Mas vale lembrar que o Estrela Azul ainda joga mais duas partidas. Amanhã enfrenta o São Paulo e depois o Cruzeiro, depende apenas dele para se classificar basta ganhar as duas. Quem será o campeão da Copa Jerivá 2013? Você pode participar, acesso o www.girua.blogspot.com e de a sua opinião. Até o fechamento desta coluna o São Paulo aparece com 33%, Penharol com 24%, Cruzeiro (Que não tem mais chances) com 15% e o Estrela Azul com 5%.
Histórias do futebol

     Estou recebendo vários e-mails de giruaenses que acompanham a coluna, muitos deles não moram mais em Giruá, mas são assinantes da Folha Giruaense e gostaram muito das histórias que aconteceram no futebol giruaense e pediram para continuar neste tema, pois faz com que relembram momentos que marcaram suas vidas enquanto por aqui moravam! Agradeço a sugestão e com certeza estaremos incrementando mais histórias neste espaço! Um abraço especial ao Chicão (João Boca) que reside em Florianópolis, ao André Geist de Caxias do Sul e ao Carlos André Ribeiro de Porto Alegre. Mande sugestões para o e-mail marcioesporte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!