quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Flamengo campeão da Copa do Brasil 2013
Primeiro título comemorado no novo Maracanã foi do Flamengo que venceu o Atlético-PR por 2 x 0 na final da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira (27/11). Embora fazendo uma boa campanha, o Atlético-PR não resistiu ao bom futebol do rubro-negro carioca que, após empatar em um a um no primeiro jogo, em Curitiba, tinha a vantagem do zero a zero. Quando o jogo parecia se encaminhar para uma final sem gols, eis que Flamengo encaixou dois contra-ataques que resultaram nos gols de Elias e Hernani, sendo que este também ficou goleador da competição. Na minha avaliação, faltou mais ousadia da equipe paranaense, que somente no final do jogo saiu para o ataque, abrindo justamente espaços para o contra-ataque rubro-negro. Com vaga já garantida na Libertadores do ano que vem, o Flamengo mereceu o título por tudo o que apresentou na competição. Destaque para o seu treinador Jaime Almeida, interino, discreto e humilde sucedeu quatro técnicos na temporada. No caso do Flamengo, essas constantes trocas de treinadores para não ter afetado o desempenho da equipe.

A Ponte Preta está surpreendendo na Sul Americana
A já rebaixada Ponte Preta neste Brasileirão parece não ser a mesma equipe da Copa Sul Americana. A macaca como carinhosamente também é conhecida, surpreendeu o São Paulo, na sua casa, no primeiro jogo ao vencê-lo por 3 x1 e o despachou no segundo jogo com um empate em um a um. Procurando um caminho, em princípio mais curto e mais fácil, para a Libertadores, a Ponte Preta está numa final inédita da Sul Americana, onde enfrentará o Lanus da Argentina. A curiosidade é como uma equipe rebaixada para a segunda divisão aqui no Brasil consegue chegar à final de uma competição da América do Sul. Coisas do futebol.

Futsal giruaense na semi-final da copa AMM
Representado pela equipe do Cruzeiro, o futsal giruaense está na semi-final da Copa AMM. Após vencer os dois últimos jogos contra a equipe de Santo Antônio das Missões, lá por 5 x 1 e aqui por 9 x 4, o Cruzeiro enfrentará na semi-final a equipe de Eugênio de Castro e o primeiro jogo será na próxima sexta-feira, dia 06/11, na casa do adversário. Treinada pelo Tiepo tendo como seu auxiliar Paulo Bossoroca, desejamos ao Cruzeiro sucesso na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!