sábado, 7 de dezembro de 2013


VOCÊ CONHECE?
  Tenho um amigo que deixou o seu nome marcado na história do futebol. Deixou boas lembranças na época do bom e do velho “ponteiro esquerdo”. Infelizmente não fui testemunha de suas atuações, mas já ouvi tantas histórias que me convenceram de que ele foi sim um bom jogador. Há tempos deixou o futebol (por uma convicção de fé) e atualmente tem um filho que disputa o interbairros. Perguntei se ele acompanhou o jogo de seu filho e para a minha surpresa ele respondeu que não. O seu filho foi aprovado em uma peneira aqui em Giruá e no início de 2014 irá realizar testes no Internacional de Porto Alegre. Este meu amigo esta eufórico, esta dando total apoio e no fundo quer ver o seu filho realizando um sonho. Mas o curioso foi o que aconteceu no final da conversa. Ele fez uma pergunta sobre o seu filho: - Márcio, meu filho joga bem? Com esta indagação percebi realmente que existem pessoas que largam em definitivo o futebol. Vou revelar o nome deste meu amigo! Você conhece o Miro? Não o Mário, o Miro? Ele mesmo, aquele que atuou no Aymoré no início da década de 90. Na semana que vem vou falar sobre o filho do Miro, o “França” e se Deus quiser, futuro jogador do Internacional.

UMA NOVA GERAÇÃO
Tenho acompanhado alguns jogos do Interbairros 2013 e percebido uma excelente safra de futuros atletas. Estou muito contente. Afirmo isso porque tivemos um grande vácuo de geração no nosso futebol. A minha geração foi duradoura. Iniciei jogando no time principal do Cruzeiro com 16 anos e hoje completo mais de 18 anos jogando pelo azulão. A idade avançou e as limitações também. O futebol não é mais o mesmo, mas a direção ainda insiste que eu deva continuar. Afirmam que ainda eu tenho condições de jogar e que não surgiu outro para me substituir. A explicação para isso foi o grande vácuo de geração. Quem acompanhou a Copa Jerivá e esta assistindo aos Interbairros está percebendo que uma nova geração de excelentes jogadores vem por aí! Que maravilha!!!

QUANTO DURA A ALEGRIA.

O Arlei é um “cara” dedicado! Ele é um grande jogador (pelo menos é o que a sua mamãe diz). O Arlei joga nos veteranos do Aymoré e aos poucos vem ganhando espaço. Antes do início de cada jogo o treinador Alex Sandro Gomes reúne todos os atletas e escala o time que vai sair jogando. Há um mês o Alex escalou pela primeira vez o Arlei e o Fabrício Taborda (Jegue) para saírem como titulares em um amistoso em Catuípe. Os dois explodiram de alegria, se abraçaram e começaram a pular. O fato foi tão “chamativo” que os adversários, do outro lado do campo, pararam o aquecimento e começaram a admirar a euforia dos dois! Que maravilha, vamos sair jogando!!! Vamos ser titulares!!! O Jegue jogou cinco minutos e se lesionou, a alegria durou pouco! No sábado passado o Arlei saiu novamente de titular! Que maravilha! Agora engrenei!!! Mas o destino também foi cruel com ele. Aos três minutos de jogo o Arlei correu desesperado em direção à casamata segurando a barriga! – Entra outro no meu lugar... estou com desarranjo!!! Não voltou mais! Realmente a alegria durou pouco! Fiquei sabendo que Hoje o almoço dele é uma sopa, pois de tarde tem outro amistoso! Só falta ele iniciar no banco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!