Na decisão final mantida essa irregularidade, então entrará a Fifa na jogada, que poderá banir ou suspender, por período considerável, de campeonatos os times litigantes.
A celeuma toda poderá provocar mudanças na quantidade de participantes do brasileirão de 2014, que terá o prazo prejudicado, haja vista a realização da Copa do Mundo nos meses de junho e julho. Se a CBF não abafar esse imbróglio todo, ficará desmoralizada e os julgamentos posteriores ficarão prejudicados. Qualquer discórdia promovida por um clube no futuro, gerará tapetão após tapetão e os campeões serão gerados por batalhas jurídicas e não dentro de campo, pelo singelo motivo de os clubes não acatarem os regulamentos existentes.
Os resultados dentro de campo deverão ser mantidos, desde que um clube não cometa irregularidades, como escalar jogadores suspensos.
Os gaúchos colorados reclamam do provável título perdido, em 2005, quando foram anulados dezenas de jogos. Nesse caso, as mudanças daqueles jogos foram justificadas pela desonestidade de alguns árbitros envolvidos em situações nefastas.
Mílton H. Schwerz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!