sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A FLAUTA!

Exibindo Flauta 1.jpgA flauta é instrumento musical de sopro família das madeiras formadas por um tubo oco com orifícios. É um aero fone que, a partir do fluxo de ar dirigido a uma aresta que vibra com a passagem do ar, emite som. Bastante antigo, a execução de tal instrumento consiste no ato de soprar o interior do tubo ao mesmo tempo em que se tapam e/ou destapam os orifícios com os dedos. De acordo com o sistema de classificação de instrumentos de Hornbostel-Sachs a flauta é classificada no grupo 421 - aero fones com sopro em aresta. A pessoa que toca flauta é chamada de flautista.
Exibindo Flauta 2.jpgJá no futebol, à flauta é conhecida de outra maneira, ela é a brincadeira pós jogo, que quando feita com respeito é uma brincadeira muito sadia. Aqui no sul temos a maior rivalidade do Brasil e com certeza os maiores flautistas.
Uma coisa que temos que lembrar é que sem a flauta o futebol perde a graça, perde a essência, e hoje o Imortal precisa da Academia do Povo pra viver, assim como à Academia precisa do Imortal, Grêmio e Inter uma das maiores rivalidades do mundo, mas se um deles acaba o outro morre, e por isso que existe a flauta, a corneta, é um prazer fenomenal tocar flauta.

Exibindo Flauta 3.jpgO futebol necessita que volte aos gramados, novos Vampetas, Marcelinhos, Renatos, Edmundos, Serginhos,  Romários, D’Alessandros, e tantos outros, esses caras que mesmo detestados por seus rivais, mas sempre são respeitados, pois alem de jogar bola, tocavam flauta e honravam o manto que vestiam.

Por João Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!