domingo, 21 de dezembro de 2014

Coluna do Márcio Silva

Cruzeiro campeão
Cruzeiro é campeão da Copa Jerivá. Os titulares venceram os donos da casa, o Penharol pelo placar de 2 a 0, poderia ter sido mais, mas quis o destino e também o Micha que o placar fosse este.

Tétra campeão
É claro que a categoria principal é a “titulares”, é onde todos os boleiros de várzea querem estar, mas quero aqui destacar os “aspirantes” do Cruzeiro. Venceram o Aymoré na decisão por 2 a 1 e conseguiram o feito inédito de levantar o troféu de campeão da categoria pela quarta vez seguida.

Fogaça
O Cruzeiro do treinador Fogaça vem há quatro anos dominando a Copa Jerivá. O Fogaça tem o time na mão e vem realizando um trabalho de tirar o chapéu! Não é pouca coisa conquistar quatro títulos seguidos, o nível da categoria aumenta a cada ano, e o treinador Fogaça parece que conhece os atalhos. Parabéns Fogaça e parabéns a toda a gurizada da categoria Aspirantes do Cruzeiro.

O time
No inicio da Copa Jerivá destaquei a velocidade do time do Cruzeiro! Foi uma das características principais e determinantes para a conquista da Copa Jerivá deste ano. O Thiaguinho foi incansável, o Leio velocista nato, o Jean a habilidade mesclada com alegria, o Castelhano a raça, o Fernandinho a experiência com a força, o Saraiva foi um gigante, o Juliano foi o velho Juliano impecável, o Nathan a juventude, o Cleitinho com apenas 23 anos e apesar da pouca estatura foi um gigante, parecia que tinha 30 de experiência demonstrando tanta raça e liderança, o Paulinho foi impecável, perfeito na marcação e na vontade, o Dener apesar de lesionado foi a segurança no gol, o título começou a ser construído nas defesas que ele realizou nas penalidades da semifinal. Os atletas que entraram na decisão não apenas ajudaram como também melhoram a atuação do time cruzeirense. Enfim, com todo o respeito aos demais clubes, esta Copa Jerivá não poderia ter ficado em melhores mãos, a do Esporte Clube Cruzeiro.

O “Bola Murcha! da semana
O lance mais inusitado da tarde aconteceu no final da partida. O atacante Micha recebeu a bola em velocidade, e com habilidade driblou o goleiro e chutou para o gol escancarado e foi para a comemoração. Os torcedores do Cruzeiro que estava no fundo, pularam de suas cadeiras, outros se agarraram na tela, comemorando o gol. No banco, o treinador e os reservas já haviam invadido uns 10 metros para dentro do campo comemorando o gol do Micha, o golaço de craque, mas infelizmente para a alegria dos Cruzeirenses a bola caprichosamente foi para fora. Impressionante! Inacreditável! Impossível! Imensurável, mas foi verdade! Quem lá esteve testemunhou um lance daqueles de aparecer no fantástico, no quadro do “Bola Murcha”. O Micha driblou o goleiro, chutou a bola e foi para o abraço, a bola não entrou, ele ficou decepcionadíssimo, porém com apenas dois anos no clube o Micha já conquistou o segundo título na categoria titulares. Micha, só da próxima vez comemore depois que a bola balançar as redes. Parabéns garotinho, o “Bola Murcha” da semana.

Aymoré
A equipe índio giruaense esta organizando a festa dos 60 anos do clube. O treinador Jocemir esta bastante eufórico em comemorar esta importante data, tanto que no sábado que vêm o Aymoré realizará um amistoso durante a tarde e uma janta especial no qual homenageará pessoas importantes que fizeram parte da história do Aymoré. O Sr Darci Uhry patrocinou um bom para o jantar do clube.

Cruzeiro
O Cruzeiro também organizará no dia 27 de dezembro uma tarde festiva onde se reencontrarão jogadores que atuaram pelo clube nos anos 80 e 90 e da atualidade. Uma ótima oportunidade de entrega de faixa para os campeões da categoria titulares e aspirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!