domingo, 21 de março de 2010

O filme se repete

Aymoré goleia no tempo normal mas perde o título do regional nas penalidades.

No ano passado foi contra o Fluminense de Santo Ângelo, o Aymoré venceu no tempo normal, empatou na prorrogação e perdeu nos pênaltis. Este ano tinha tudo para ser diferente mas não foi, a equipe giruaense goleou a equipe do Sepé Tiarajú de Entre-Ijuis por 4 a 0 no tempo normal, não conseguiu marcar na prorrogação e acabou perdendo nos pênaltis por 4 a 3.
Desde o inicio do jogo o Aymoré foi para cima do Sepé, que se defendia, mas a pressão deu resultado aos 35 minutos quando o Aymoré abriu o placar, o lateral esquerdo Charles cruzou a bola para a área, o atacante Marcião desviou de cabeça e sobrou para Ébinho de perna direita fazer o primeiro gol do Aymoré. O time giruaense continuou insistindo, porem os outros gols aconteceram somente no segundo tempo.
Aos 22, o atacante Josivaldo do Aymoré ganhou na velocidade da zaga e foi derrubado dentro da área, ele próprio bateu no canto esquerdo do goleiro Espeto e ampliou para o time giruaense. Aos 32, Josivaldo fez uma grande jogada pela intermediária esquerda, passou por dois zagueiros e na saída do goleiro Espeto ampliou para o Aymoré. O volante pinto finalizou a goleada, roubou a bola no circulo centro ganhou na velocidade do último zagueiro e teve tranqüilidade de colocar no canto esquerdo do goleiro do Sepé concretizando os 4 a 0 no tempo normal.
Na prorrogação o Aymoré tentou implantar o mesmo ritmo de pressão, mas sem êxito. O Sepé também teve uma oportunidade com Valim que chutou de fora da área e forçou o goleiro Diogo a realizar uma grande defesa. O time do Aymoré ainda reivindicou um penalidade sobre Josivaldo não marcada pela arbitragem.
Como o empate na prorrogação a decisão foi nas penalidades. Nas primeiras duas seqüências das cobranças as duas equipes foram perfeitas, porém na terceira cobrança do Sepé o Marquinhos chutou no canto direito do goleiro Diogo do Aymoré que realizou a defesa. A vantagem não durou muito por que Josivaldo, o mesmo que havia marcado de pênalti no tempo normal, acabou errando a cobrança, o goleiro Espeto caiu no lado esquerdo para fazer a defesa. Na quinta cobrança do Aymoré Abdala cobrou rasteira no canto direito do o goleirão Espeto que fez a defesa. O Sepé aproveitou e marcou o gol na ultima cobrança sagrando-se campeão da taça da Amizade de 2010!

Aspirantes do Aymoré é campeão do regional
A infelicidade do time principal do Aymoré não se repetiu com os aspirantes. O time giruaense também necessitava de uma vitória no tempo normal e fez com uma goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio Floresta de Cerro Largo. Nas penalidades foi mais feliz e garantiu o titulo do regional aos Aspirantes.
Na parte da manhã foi realizado a decisão dos veteranos, o Floresta venceu o Sepé por 4 a 1 no tempo normal e também venceu nas penalidades, sagrando-se campeão dos veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!