quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Giruá perde para Cerro Largo



A equipe giruaense não resisitu a forte equipe se Cerro Largo e foi goleado por 4 a 0.
Por Milton Schwerz


O jogo teve minutos iniciais de igualdade! Aos 8 minutos de jogo, Maike(Giruá) desfere potente chute para defesa de Dode, após esse período, a equipe de Cerro Largo demonstrou sua superioridade em quadra, com melhor ordenação de jogadas, com uma sequência de arremates ao arco giruaense. Aos 13 mininutos, Lauri(CL) recebe pela direita, chuta por cima do zagueiro Ike(G.), surpreendendo o arqueiro Batata(G), pois sua visão fora encoberta abrindo o placar para o Cerro Largo.
A partir do gol sofrido, o quinteto de Giruá desestabilizou-se, predominando o poderio visitante. Aos 16 minutos Clóvis(G) rouba a bola e a arremessa com um chute potente rente ao ângulo superior, porém desviado para fora. Aos 18 minutos, erro de passe na defesa giruaense, Silas(CL) recebe só e consigna 2x0 pró Cerro Largo. Aos 19 minutos, intensa troca de passes da equipe cerro-larguense e Silas decreta 3x0. Aos 19,40 min, Fontana(G) em jogada individual, arremessa forte para defesa de Dode(CL); aos 19,50 minutos. falta para Cerro Largo, Juliano cobrando forte e rasteiro no canto do arqueiro Batata, define o placar da 1ª etapa em 4x0.
No 2º período, maior equilíbrio nas ações em quadra; aos 4,30 minutos Clóvis(G) chuta na zaga; aos 5,20minutos novamente Clóvis arremessa para fora; 8 minutos, bela saída do arqueiro Batata(G) evitando o 5º gol de Cerro Largo; aos 12 min jogada individual de Marcelo Mello(G) para defesa de Dode(CL); aos 14, Ike(G) para linha de fundo; 16 min, jogada individual de Clóvis(G) para excelente defesa de Dode.; 18 min, Clóvis(G) para Marcelinho(G), nova defesa de Dode; 19 min, Jean(G) para Clóvis, bate para fora.
Nessa 2ª etapa, o quinteto giruaense apresentou melhores acertos, com a troca de vários jogadores durante a partida, já que a equipe de Cerro Largo, somente efetuou trocas das peças ofensivas, permanecendo em quadra os elementos do setor defensivo. Foi uma vitória justa pelo que apresentaram as 2 equipes na primeira fase de jogo, apesar das oportunidades desperdiçadas pelo elenco de Giruá.
Na minha ótica, os 2 primeiros gols sofridos, determinou o emocional da equipe giruaense, pois foram tentos ortodoxos, desestabilizando o quinteto local e facilitando às jogadas da equipe visitante.
Giruá formou com: Batata, Ike, Marcelo Mello, Maikel e Clóvis. jogaram ainda, Fontana, Cleito, Marcelinho, Jean, Fernando e Jardel Antunes.
Cerro Largo alinhou com:Dode, Piti, Lauri, Juliano e Rodrigo Ba. Entraram no decorrer do jogo: Silas, Tiago,Aírton,.
Méritos a todo o quinteto de Cerro Largo, pelo conjunto, jogadas ensaiadas e qualidades individuais.
Giruá, Santo Ângelo, Eugênio de Castro e Cerro Largo atingiram 3 pontos e Guarani Mis., com 2 jogos, 0 ponto.
Próxima rodada: Em Cerro Largo, dia 18, às 20 h -Giruá X Santo Ângelo e,às 21 h -Cerro Largo X Eugênio de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!