Jogando, neste domingo gelado, dia 03, no estádio Carlos Denardin, o Juventus AC. foi derrotado, pelo mesmo placar de 2x1, para o mesmo adversário de domingo passado, lá em S.Cruz do Sul, repetindo com um gol aos 92 min de jogo, em ambas partidas.
O Juventus teve muitas dificuldades de chegar próximo à meta do Avenida e seus arremessos sempre saiam pela linha de fundo. O Avenida esteve sempre compactado em seu setor defensivo, dificultando em muito as jogadas de articulação da equipe santarrosense. Melhorias só aconteceram nos últimos 7 minutos da 1ª etapa, orquestradas sempre por Donovan e Gabriel.
No 2° período, o time santacruzense melhorou em muito o poder de ataque, invariavelmente, através de Amado(7), seu principal atacante que jogava pelos flancos, o que já acontecera no 1° tempo, bem acessorado por Éder Machado(9), o goleador da equipe de SCS.
No início do 2° tempo, Amado em jogada pela direita´,após passar por 2 adversários abriu o escore, chutando rasteiro de pé esquerdo no canto direito de Wagner. O triocolor de Santa Rosa, veio igualar o placar já aos 86 min, após bela cruzada do ala esquerdo Tato, que o melhor jogador do Juventus nas partida, o Donovan, aparou num chute certeiro, decretando o empate. A partir daí, ambas equipes procuravam o desempate, que aconteceu somente aos 92 min. através de grande jogada articulada pelo Avenida, cabendo ao zagueiro direito Anderson Bil, rodado jogador do futebol brasileiro, encobrir ao goleiro do Juv, numa jogada pela direita, dentro da área.
Acreditamos que foi justa a vitória do visitante, pelos seus arranjos táticos, pelas boas jogadas do atacante Amado, pela articulação melhor do meio de campo do Avenida, pela retenção de bola do atacante Éder Machado, pela segurança da zaga de SCS e pelas intervenções seguras de arqueiro Feijão do Avenida FC.
O giruaense Teco teve uma participação boa, como lateral direito, não comprometeu no seu setor, fez cruzamentos àrea adversária e realizou uma bela jogada pela meia direita, quando passou por 2 adversários e arrematou de pé esquerdo, próximo da área do Avenida, porém desviado por cima da meta.
Mílton H Schwerz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!