domingo, 24 de novembro de 2013


Lutas
Modalidade que vem crescendo muito, de forma profissional ou amadora, muitas pessoas buscam como forma de aliviar o estresse diário, prática de atividade física e também para manter o equilíbrio do corpo. Profissionalmente esse esporte tem crescido de forma considerável, principalmente a partir do MMA. Também muitas escolas que trabalham com educação em tempo integral, têm inserido esse esporte em seu currículo como forma de incentivo a prática de atividade física, pois se sabe que, não existe idade certa para começar a praticar, e os benefícios se manifestam inclusive nas crianças. Com 5 ou 6 anos de idade, a luta, além do objetivo de disciplinar e proporcionar condicionamento físico, serve também como fator lúdico, em que o pequeno poderá aprender enquanto brinca.
Na escola em que trabalho (EMEF. CANOVA) também fomos contemplados com o projeto de educação em tempo integral (Mais Educação) do Governo Federal em parceria, com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e ACPM da escola. Pensamos logo em inserir o referido esporte em nossa escola, para que crianças e adolescentes de classes populares também tenham acesso ao esporte, porém, não encontrávamos alguém com disponibilidade e conhecimento para trabalhar com lutas, foi quando falei com o amigo e lutador profissional, da vizinha cidade de Santo Ângelo, Edmilson Souza (Cavalo), sabendo que o mesmo já trabalha com projetos sociais. Prontamente tivemos a resposta positiva do amigo, o que deixou nós, direção da escola e alunos muito felizes por entendermos que, a luta é uma forma de melhorar o comportamento e lapidar o caráter. É uma maneira de disciplinar o ser humano, levando em conta, os códigos de ética e de conduta que beneficiam também o comportamento do aluno. Edmilson trabalha nas quintas feiras com os alunos da escola voluntariamente, atendendo quatro turmas, (duas pela manhã e duas à tarde), nós enquanto comunidade escolar só temos a agradecer por gentilmente aceitar nosso convite, e parabenizar Edmilson pela iniciativa, pois é acreditando nas crianças que teremos adultos responsáveis e capazes de mudar a sociedade. 
Edmilson Souza (Cavalo) em aula na EMEF. Canova de Giruá.
Lutas II
Edmilson Souza (Cavalo) lutará no evento Duelo de Titans no próximo dia sete de dezembro em Constantina RS, o Santoangelense esta em fase final de preparação e diz estar pronto para o evento, desejamos muita sorte para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!