quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Penharol fica campeão da 9ª Copa Jerivá
O Penharol venceu o São Paulo e conquistou domingo, 17/11, a taça de campeão da Copa Jerivá 2013. Depois de um zero a zero e de um jogo muito equilibrado no tempo regulamentar, a exemplo do ocorrido na fase classificatória, o Penharol venceu a forte equipe do São Paulo nos pênaltis por 04 x 03. Destaque para o goleiro Jean do Penharol, que defendeu uma cobrança de pênalti decisiva e para a eficiência de seus companheiros que, mesmo diante da pressão de sua torcida, mantiveram-se calmos e converteram quatro das cinco penalidades.

Tabu quebrado
Depois de nove edições da Copa Jerivá, o clube organizador vence pela primeira vez, quebrando um dos maiores tabus do futebol de campo giruaense. Além de inédita, pois nenhum time ainda tinha conquistado a Jerivá duas vezes consecutivamente, o Penharol sagrou-se campeão de forma invicta. Dizem que os tabus existem para serem quebrados, pois este quebrado esta. Com esse título, o time da Vila Nova não só se torna tetra campeão (duas vezes com o CTNG) da competição como também tem o desafio de organizar a edição de 2014.

Nos aspirantes, deu mais uma vez Cruzeiro
A equipe aspirante do Cruzeiro sagrou-se campeã da 9ª Copa Jerivá ao vencer o São Paulo por 2 x 1 de virada. Mesmo saindo atrás no placar, à equipe comandada pelo competente treinador Fogassa, insistiu e conseguiu a virada que lhe assegurou mais um título do futebol de campo giruaense. Aliás, erguer a taça de campeão está virando quase uma rotina aos aspirantes do Cruzeiro. A mescla entre jogadores jovens e experientes tem dado certo para os aspirantes do Bairro Hortêncio. Talvez, essa composição mesclada possa ser copiada pelos demais times giruaenses.
Homenagem a Olívia Oliveira
Em reconhecimento aos seus relevantes trabalhos prestado ao futebol giruaense, a Jerivá deste ano homenageou Olivia Oliveira nominando, oficialmente, esta edição de “9ª Copa Jerivá de Futebol de Campo Olivia Oliveira”. Dona Olivia está em estado de graças, pois além de homenageada, ajudou seu time sagrar-se mais uma vez campeão.

Destaques desta Jerivá
Realizada em seis domingos consecutivos, esta Jerivá foi concluída com 51 gols na categoria aspirantes e 14 gols nos titulares. Destaque para os jogadores Pablo Silva (aspirantes do Cruzeiro) e Ebinho (titulares do Penharol) que ficaram goleadores da competição em suas respectivas categorias, cada um com quatro gols. Equilíbrio entre os goleiros menos vazados dos aspirantes. Com seis gols sofridos cada um, Feijão (Cruzeiro) e Urso (São Paulo) empataram, levando o troféu o goleiro do Cruzeiro por ser mais velho. Na categoria titulares, outro empate entre Jean (Penharol) e Dionatan (São Paulo) que ambos sofreram apenas um gol. Ficou com o troféu Dionatan pelo mesmo critério de idade.

Treinador “pé quente”

Marcos Machado, o Sapão, estreou nesta Jerivá como treinador da equipe titular do Penharol e já sentiu o gosto de ser campeão. Com uma equipe desenhada pelo seu antecessor, Rogério Oliveira, Marcos acrescentou à equipe sua experiência de jogador profissional e amador, formando um time, ao mesmo tempo, seguro no setor defensivo (levou apenas um gol e de falta) e ofensivo no ataque, fazendo seis gols. Campeão por vários times, Marcos mostrou que é “pé quente” também como treinador. Agora, é dar seqüência nessa nova função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!