quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Atlântico de Erechim


Trabalho desta última segunda-feira foi realizado por Instituto de Passo Fundo e possibilita captar resultados para evitar futuras lesões



A pré-temporada do Atlântico APTI URI Erechim começou no último sábado e veio com novidades este ano. Os jogadores passaram por uma série de avaliações físicas, feitas pelo próprio clube, todas durante o próprio sábado.

Nesta segunda-feira foi a vez da inovação. Os jogadores fizeram avaliações biomecânicas orientados por profissionais do Instituto Clínica do Movimento, ICEM, de Passo Fundo. Foram dois tipos de avaliação.

O primeiro deles, a Avaliação Isocinética, foi realizada no dinamômetro isocinético Biodex System 4 Pro, permitindo a avaliação objetiva da performance muscular relacionados as articulações. A partir dos dados obtidos, consegue-se direcionar o atleta a um programa de treinamento ou reforço muscular, específicos às diversas alterações musculoesqueléticas de cada jogador.

A segunda avaliação foi a Baropodometria Estabilometria. Por meio da plataforma resistiva, faz-se a análise da distribuição plantar na posição ortostática, estática ou dinâmica (durante a marcha), com o intuito de verificar as inúmeras alterações biomecânicas dos pés.

A partir da avaliação da pressão plantar é possível intervir através do trabalho direcionado de fisioterapia e da confecção de palmilhas corretivas personalizadas, caso haja necessidade.

As avaliações foram realizadas pelos fisioterapeutas do ICEM, Carlos Rafael de Almeida, Gilnei Lopes Pimentel, Guilherme Bugança e Marlon Francys Vidmar, acompanhadas pelo preparador físico do Atlântico, Elton Dalla Vécchia, e pelo fisioterapeuta do Clube, Diogo Tapia.

O Instituto Clínica do Movimento, ICEM, é uma associação especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias musculoesqueléticas. Suas funções institucionais são prestar assistência médica e fisioterapêutica de excelência, desenvolver um ensino especializado e promover pesquisa científica nas áreas de fisioterapia, ortopedia, traumatologia e medicina do esporte.


Trabalhos físicos começaram nesta terça 
Os jogadores do Atlântico entraram nas atividades físicas de pré-temporada. Os trabalhos da manhã foram todos realizados no Ginásio do CER Atlântico, enquanto pela parte da tarde houve atividades físicas na Vila Olímpica, da URI – Campus de Erechim.

De acordo com o preparador físico do Clube, Elton Dalla Vécchia, os trabalhos desta primeira semana já vão intercalar treinos físicos específicos e outros com bola. Com isso, o treinador Cigano já começa a trabalhar a parte tática e técnica visando a participação da Taça Nacional de Futsal que será realizado em Giruá nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!