domingo, 4 de janeiro de 2015

Reizinho se despede do Cruzeiro

Grupo que participou do almoço que marcou a despedida do jogador Rei

     Neste sábado o Cruzeiro realizou um almoço para marcar a despedida do jogador Reinaldo de Oliveira Dutra, o popular Reizinho. 

Rei estava bastante emocionado com as homenagens
     Na oportunidade o coordenador da categoria veteranos, Antonio Dorneles (Toinho) também realizou uma homenagem ao ex jogador Adalto Argolo, que acabou falecendo tragicamente no dia 30 de dezembro. Toinho lembrou emocionado dos momentos em que Adalto esteve vestindo a camisa do Cruzeiro, como também assando os galetos nas promoções do clube nos sábados pela manhã. Depois foi a vez de homenagear o Reizinho, que atuou pelo Cruzeiro de 82 à 91. O Rei, conforme o pronunciamento do ex-volante João, foi o jogador mais jovem a vestir a camisa de titular do Cruzeiro, Reizinho tinha apenas 14 anos. Ele foi o 10 que comandava o time com um toque refinado. Era o Reizinho no Cruzeiro e o Maneta no Juventude. Reizinho ingressou no exército em 86 no Batalhão de Infantaria Motorizada e em 91 passou no concurso da ESA (Escola de Sargento das Armas). Após a sua formação retornou para Santo Ângelo. Um ano depois foi transferido para Cruzeiro do Sul no Acre onde permaneceu por dois anos. Depois foi para Três Corações, Minas Gerais, onde permaneceu pelo período de 16 anos e constituiu família. Reis possui três filhos, todos meineiros, Vitória 18 anos é corinthiana, João Vitor 16 anos (campeão pelo Cruzeiro na última Copa Jerivá) é gremista, e a Eduarda 05 anos ainda não decidiu. Hoje Reizinho
Toinho foi o "Mestre de Cerimônia"
ocupa o Cargo de Subtenente (infantaria) na 10ª DSSA em Santo Ângelo e já esta em transição para retornar a cidade de Três Corações em Minas Gerais. Toda a família de minha esposa é de lá, e estou retornando depois de 04 anos, pelo motivo familiar.
    Ente os vários pronunciamentos, o diretor Tiago Almeida destacou a simplicidade e a humildade do jogador Reizinho e fez um pedido, que ele venha no mínimo 02 vezes ao ano aqui para Giruá que a vaga no time do Cruzeiro (veteranos) estará garantida! 
     No final o Reizinho disse que estava emocionado pelo momento, e que o Cruzeiro foi o único clube que ele jogou aqui em Giruá, e disse que um dia poderá retornar!
  O Cruzeiro realizará um jogo amistoso, provavelmente nesta próxima terça-feira à noite para marcar a despedida dos gramados do meia Reizinho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!