sábado, 3 de janeiro de 2015

"Pedra Fundamental"

     2014 se foi, 2015 já esta aqui! A Agisem realizou o último evento esportivo nesta terça-feira para o encerramento de 2014. Um jogo entre os amigos, mas o jogo tinha uma finalidade que vou explicar daqui a pouco.
     A partida foi equilibrada, para estes tipos de “pelada”, mas teve lances pontuais onde o atacante Mauro se destacou mostrando habilidade e velocidade, em alguns lances mostrando sorte. O Mauro fez o Diomar e o Clênio soarem correndo atrás dele na marcação. Falando em Diomar à poucos dias, o meu irmão de farda, estava hospitalizado, e não foi pouca coisa, foi parar na UTI mas graças a Deus já esta recuperado com uns quilinhos a menos mas mostrando muita disposição em campo.              
     Logo após a partida, tivemos o tradicional pão com um suculento salsichão assado pelo experiente Alemão Helert (este entende de assado) juntamente com seis fardos de água mineral. Falando em Alemão, no final da janta apareceu um outro Alemão, conhecido popularmente como o “Alemão da Luz”. Eu não o vi jogar, mas o Nando afirmou que o Alemão foi um dos melhores goleiro de futebol 7 na sua época. O Alemão (Adelar Abeg), não brincava em serviço, mesmo o jogo não valendo nada, ele jogava com seriedade, tanto que alguns anos atrás foi realizado um jogo entre os funcionários da prefeitura, organizado pelo prefeito da época o Antônio Gioveli. A bola sobrou no ataque e o Alemão dividiu a bola com o Gioveli, mostrando todas as garradeiras, (ainda bem que as de “7” são bem menores que as de campo) naqueles lances tradicionais onde dizem que “do pescoço para baixo, é canela” e quase lesionou o prefeito e ainda exclamou: - Você é prefeito lá na prefeitura! – Demonstrando que não tem jogo de brincadeira.
     Antes de irmos embora desafiamos o Alemão a “pegar” alguns pênaltis e ele aceitou. Para quem não o conhecia, o Alemão, apesar da idade, demonstrou que tem conhecimento embaixo dos paus, ou melhor das traves, para não ser mau interpretado. Defendeu vários pênaltis só não apostou cerveja, por que o Adonis exagerou na quantidade durante a janta.
     No ano passado havíamos encerrado as atividades esportivas no campo da Agisem e nos reunimos no final do jogo lamentando que o nosso futebol a tarde, durante a semana, somente quando retornasse o horário de verão, porém, ali mesmo, naquele momento decidimos que iríamos nos organizar e instalarmos a iluminação no gramado. Em menos de dois meses cumprimos com o nosso objetivo. O campo da Agisem, agora é iluminado.
     Lá em cima eu comentei que o jogo tinha uma finalidade e vou explicar agora. O presidente Milton Rosa juntamente com o Adonis, resolveu fazer um futebol e assar a carne (salsichão) no local onde será construído o “Quiosque dos esportistas”, ao lado do campo, e vou te contar, não tem coisa melhor do que você estar jogando e sentindo aquele perfume da churrasqueira, que coisa boa! O Diomar aproveitou o momento e começou colocando a primeira pedra, a famosa “simbólica pedra fundamental”! Pois bem, o desafio foi lançado, em breve o “Quiosque dos esportistas” com a colaboração de todos estará em pé! As testemunhas que lá estavam, afirmaram que aquele momento foi histórico, pois aquela primeira pedra que o Diomar colocou tem o valor de R$ 2.000,00 fichinha para quem ganha bem como ele!

     Um excelente 2015 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!