sábado, 28 de março de 2015

A EXPULSÃO

O futebol é uma coisa fascinante e que sempre rende grandes histórias. O que eu vou relatar aqui não é ficção, realmente aconteceu.
Era um amistoso entre dois gloriosos times que infelizmente hoje não existem mais, Juventude e Giruá. O personagem principal deste fato foi o treinador do time principal do Juventude que também atuava como zagueiro pela categoria aspirantes, todos o conheciam como Coalhada (o nome verdadeiro vamos descobrir). O jogo dos aspirantes havia começado e o Coalhada, que jogava na zaga, sempre com firmeza não fugiu do seu padrão, “baixava a ripa” nos atacantes do Giruá.
O duelo principal foi contra o centroavante Minikel.
Eram percorridos 10 minutos da etapa inicial e na primeira pegada do zagueiro Coalhada o árbitro Alex Sandro Gomes, (isto mesmo, o Alex, vereador Alex) estava apitando e chamou a atenção do zagueirão.
-Tu vai na bola se não vou te dar um amarelo!
O Coalhada não deu a miníma para o árbitro tanto que quando o Minikel se aproximou da área pela segunda vez, o zagueirão foi lá e parou a jogada com outra entrada violenta.
- Aqui está o cartão amarelo, eu tinha te avisado, a próxima eu vou te expulsar!
Gritou o árbitro Alex.
- Tu não é homem para me expulsar!
Contrapôs o zagueiro Coalhada.
O jogo seguiu e aos 18 minutos o zagueirão aprontou novamente! O centroavante se aproximou da área e o Coalhada novamente chegou sem piedade!
- Eu tinha te avisado!
Exclamou o árbitro Alex aplicando o cartão vermelho!
- Toma pra ti, Coalhada, você está expulso! Não joga mais esta partida!
“Brabo” com a expulsão o Coalhada pegou a bola colocou debaixo do braço e disse:
- Tudo bem eu não jogo, mas ninguém mais vai jogar! A bola é minha e estou indo pra casa!
O Coalhada pegou a bola e foi para casa, como aquela era a única bola que tinham o amistoso ficou por ali. Durou apenas 18 minutos.
O Alex que jogava na categoria “titulares” ficou triste pois também não pôde jogar naquela belíssima tarde ensolarada!
A vontade do Alex era tanta de jogar que no fundo se arrependeu de ter expulsado o Coalhada!
- Se eu soubesse que a bola era dele não tinha expulsado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!