sábado, 9 de março de 2013

Coluna do Milton

Achava que Corinthias, Flu e Atlétco MG eram os favoritos; até agora vingou o mineiro; Há o Tijuana do México ?, que desponta com 100% de aproveitamento, idêntica à campanha do Galo.
Felipão fazendo suas experiências e tirando suas dúvidas; Dentuço e Kaká podem jogar juntos sim, estando em condições física ideais; não há necessidade de se jogar com 2 atacantes fixos. Um basta.
Vejam o caso ao Galo; joga num 4-2-4 ou 4-2-1-2-1; 4 atrás, dois volantes de marcação, o Ronaldinho armando na frente desses 2, dois meias, o Tardeli e o Bernard e o Jô só na frente. É uma questão de ter 6 jogadores bons na marcação e mais o goleiro, é suficiente para marcar, ficando com 4 para as jogadas ofensivas. Vejamos o Barcelona, sua filosofia é de atacar e retenção de bola, mas tem que ter as peças exatas. Tem que haver sintonia entre os defensores e atacantes, os caras exatos para cada setor.
O Brasil em 1982 não ganhou a copa, pelo descuido na marcação do meio de campo, numa bola cruzada e infeliz. Jogou só com um volante, desprotejendo muito a zaga. O Felipão convocou vários volantes de marcação, segundo essa última convocação. Há a necessidade de jogadores lisos lá na frente também, caras que jogam em duas ou mais funções, mas com qualidade.
Mílton

Um comentário:

Deixe Aqui o Seu Comentário . Obrigado!